Após uma semana de ter sido homenageado em Portugal com a apresentação e descerramento do Seu Busto na Casa do Benfica na Guarda, eis que este empresário recebe nova homenagem naquele que é o mais conceituado Salão de Arte em Paris, o “Salão Internacional de Arte Contemporânea em Paris”.

No segundo dia do “Salon ART3F”, João Pina recebeu do conceituado Mestre / Pintor, “António Cristóvão Art”,um retrato seu e da Sua filha Carla em jeito de homenagem pelo apoio concedido a este Mestre Português. O quadro que o Mestre/autor chamou “não há nada que um pai não faça por uma filha”.

Este Mestre teve as suas peças de arte expostas na galeria “ Lalou.art” (stand H18), onde expuseram, Corina Ishikura, Jaime Silva, Dimaz Restivo, Vando Figueiredo, Mariola Landowska, Lu Mourelle, António Cristóvão, a pintora brasileira “Lumorelle”, nomes incontornáveis do “mundo das artes” e que não necessitam apresentações.

A acompanhar este ato esteve a família deste Lusodescendente, incluindo o membro mais novo da família, a Sua neta, vários Amigos e Entidades, das quais destacamos, Hermano Sanches Ruivo, Vereador Português na Câmara de Paris, o amigo pessoal que se deslocou de Bruxelas para acompanhar João Pina - Victor Alves Gomes, Funcionário Europeu, Lu Miranda, amiga pessoal de há longos anos, João Germano, Presidente do jornal para as comunidades portuguesas “Português Vivo”, Jorge Alexandre, vice-presidente da casa Benfica de Paris futsal- Cbenfica, Rosa Macieira Dumoulin, Conselheira Municipal dos Séniores e Europa, entre muitas outras personalidades e amigos.

Mais uma tarde marcante para esse Lusodescente que a cada dia que passa não deixa de surpreender em Portugal e em França.

O caminho faz-se caminhando”, já dizia o Poeta, João Pina promete continuar a caminhar com passos firmes neste ano que tem pouco mais de 30 dias e que já acumula duas homenagens e votos de louvor em Assembleias Municipais em Portugal.

Um exemplo de dádiva pelo “outro” em especial pelos que mais necessitam.


Pub