Timothy o belga que se apaixonou por Portugal!

Tantos anos depois, Timothy está de volta e em força. O belga que adoptou Portugal desde tenra idade, realizou uma ambiciosa carreira profissional, como cantor e compositor. Adquiriu sucesso com algumas das suas canções, tendo sempre em linha de mira o país que lhe deu tanto; Portugal a sua segunda Pátria.

Thimothy realizou alguns concertos nos idos anos 80' ali pela Place Flagey, Centro Lumen e dava sinais de uma paixão pela lusofonia e pela música tradicional portuguesa. De tal modo que pensou em compor música fazendo a inclusão do cavaquinho, um peculiar instrumento que o impressiona e cativa.

Quem sabe um dia... O sonho a tornar-se realidade! Porém a vida foi dando outros saltos e o Timothy abalou para outras paragens, divagou pelo mundo artístico, escrevendo, ensaiando, produzindo espectáculos...

O momento de regressar chegou. O Timothy volta agora com renovada ambição, num novo projecto e conta muito com a comunidade portuguesa na Bélgica, que sempre o acompanhou com muito interesses e afectos.

No seu horizonte está a maravilha de fazer um duplo álbum, com canções do reportório internacional da canção francesa e canções inéditas, tudo acompanhado por uma Orquestra sinfónica, para boa parte destas músicas e com os melhores músicos belgas! "O exílio do desassossego", será uma realidade ainda este ano de 2018.

LusoProdutions saúda o amigo e o artista Timothy e promete realizar uma boa colaboração, dignificando assim a arte e a cultura expressa no cerne deste ambicioso projecto.

Pub