A 9ª edição do Festival da Banda Desenhada de Bruxelas, decorrerá de 14 a 16 de setembro de 2018 e traz muitas novidades. Este ano, o corajoso Alix celebra seu 70º aniversário e será homenageado durante este longo fim de semana dedicado à 9ª arte. 

Adultos e crianças, amadores ou especialistas, cada um irá ao encontro dos seus interesses, devido à diversidade das atividades propostas.

Com o apoio do Camões I.P. e em colaboração com a EUNIC,Portugal irá apresentar a exposição “Bande Dessiné Portugaise – 22 auteurs contemporains”, organizada em colaboração com a Bedeteca de Beja.

A exposição, que contará com pranchas de André Oliveira, António Jorge Gonçalves, Diniz Conefrey, Fernando Relvas, Filipe Abranches, Francisco Sousa Lobo, Joana Afonso, João Sequeira, Jorge Coelho, Marco Mendes, Maria João Worm, Marta Teives, Miguel Rocha, Mosi, Nuno Duarte, Nuno Saraiva, Osvaldo Medina, Pedro Leitão, Pedro Moura, Ricardo Cabral, Sofia Neto e Sónia Oliveira, pretende essencialmente mostrar ao público internacional um pouco do que se vai fazendo no nosso país neste momento.

É uma visão necessariamente estreita, já que representa uma pequena parte do movimento artístico português nesta área (mostramos pranchas de 22 dos mais de 200 autores de banda desenhada a trabalhar regularmente no nosso país). Ainda assim é uma visão que demonstra bem o ecletismo e vitalidade da nossa BD.

várias edições portuguesas e estrangeiras, estarão ao dispor do público:
edições da Abysmo, Assírio & Alvim, Ave Rara, Chili Com Carne, EGEAC/Museu do Fado, El Pep, G. Floy/ComicHeart, Kingpin Books, Pianola Editores, Polvo, Quarto de Jade, Turbina/Mundo Fantasma, etc.
.
Datas e horários:
14 de setembro: 15h às 20h;
15 de setembro: 10h às 20h;
16 de setembro: 10h às 18h.

Local: Parque da cidade de Bruxelas – 1000 Bruxelas

Pub

Tony Da Silva
Director o luso.eu e operador de camera na CBN News / Jornalismo
Pode ler mais sobre este colaborador

Entre em contacto :  Tony da Silva Perfil: Info

Artigos deste Autor: