domingo, 27 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:92 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:259 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:137 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:510 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:205 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:220 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:459 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:789 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:125 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:334 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:337 Opinião

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês
  4. Lifestyle

Secretário de Estado das Comunidades em Caracas para contactos com luso-venezuelanos





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, chegou na tarde de terça-feira a Caracas, para contactos com a comunidade luso-venezuelana, confirmaram fontes diplomáticas à Agência Lusa.

Segundo as fontes durante a visita, que se prolonga até 18 de outubro, Paulo Cafôfo, supervisionará a atenção consular aos portugueses afetados pelo mau-tempo e inaugurará a nova sede do Consulado Honorário de Portugal em Los Teques (a sul de Caracas).

Na quinta-feira, 13 de outubro, estará presente na consagração do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Carrizal (a sul de Caracas), uma cerimónia que será presidida pelo cardeal-arcebispo Baltasar Porras.

Depois se reunirá com a Conferência Episcopal Venezuelana e estará presente na assinatura de um protocolo de cooperação entre a Fundação Nova Era – Jean Pina e a Federação Ibero-Americana de Luso-descendentes, visitando ainda, nesse mesmo dia, o Centro Português de Caracas.

Na sexta-feira 14 de outubro Paulo Cafôfo prevê deslocar-se à cidade de Barcelona (315 quilómetros a leste de Caracas), onde se reunirá com vários empresários, visitará as instalações do Consulado Honorário de Portugal e tem agendado um encontro com a comunidade portuguesa local.

Um dia depois, em Caracas, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas oferecerá uma receção na residência oficial do embaixador de Portugal na Venezuela, João Pedro Fins do Lago.

Depois, participará, em Caracas, numa festa de angariação de fundos para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima de Carrizal, instituição religiosa onde no domingo assistirá a uma eucaristia e um arraial.

Na noite de domingo, Paulo Cafôfo, participará numa jornada de atenção noturna e distribuição de alimentos e roupas a portugueses e a venezuelanos sem abrigo, organizada pela ONG “Regala Una Sonrisa”.

Na segunda-feira 17 de outubro o SEC visitará a cidade de Barquisimeto (360 quilómetros a oeste de Caracas), onde contactará com portugueses no Centro Luso-larense.

A visita concluirá a 18 de outubro com uma conferência de imprensa em La Guaira, 37 quilómetros a nordeste da cidade capital da Venezuela.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 645  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia