Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 20 setembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

REDE GLOBAL DA DIÁSPORA ARRANCA COM VERSÃO 2.0



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A Rede Global da Diáspora, rede colaborativa que une portugueses em 126 países, vai ter novas funcionalidades e maior visibilidade internacional, com financiamento público assegurado até 2023.

A Rede Global da Diáspora, rede colaborativa que une portugueses em 126 países, vai ter novas funcionalidades e maior visibilidade internacional, com financiamento público assegurado até 2023. A plataforma redeglobal é um projeto promovido pela Fundação AEP que tem como objetivo promover a marca Portugal internacionalmente e ajudar as PME nacionais a aumentar as suas exportações, estimulando a colaboração das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

“A Rede Global vai entrar na segunda fase do projeto, onde iremos ter mais enfoque nas empresas e nos empresários portugueses da diáspora, para alavancar as exportações portuguesas. Queremos, através da plataforma, potenciar o networking, alavancar negócios e criar sinergias e oportunidades para promover as exportações das PME empresas portuguesas e captar investimentos junto da diáspora e das suas comunidades empresariais” afirma Luis Miguel Ribeiro, Presidente da Fundação AEP.

Nesta versão 2.0, está previsto o lançamento de novas funcionalidades na Rede Global com objetivo de exponenciar o valor da diáspora portuguesa. Irá ser lançado um “Portal do Investidor”, funcionalidade exclusivamente dirigida a Empresas e Investidores, que visa facilitar e acelerar negócios à escala global.

Irá ainda ser possível conhecer a diáspora ao pormenor, permitindo às empresas identificar os canais de distribuição mais adequados a cada negócio e/ou setor de atividade, através duma ferramenta de business intelligence a disponibilizar (Diáspora Business Intelligence).

Outra das novidades será a realização de seis encontros de negócios internacionais junto das comunidades empresariais mais representativas da diáspora. Pretende-se que a Rede Global seja uma plataforma digital capaz de agregar o capital de relacionamentos e de networking junto da comunidade empresarial portuguesa dos vários países aderentes, e simultaneamente um elemento dinamizador de ações presenciais, capazes de acelerar o potencial de negócios e de parcerias entre as PME portuguesas e os empresários da Diáspora. 

Para além dos encontros de negócios, irão existir três sessões de ativação de internacional no Luxemburgo, Bélgica e Holanda. 

A Fundação AEP mobilizou para a Rede Global mais de quatro dezenas de associações empresariais, distribuídas por Portugal e pelos onze países mais representativos da diáspora portuguesa, em quatro continentes, contando ainda com a parceria da Rede das Câmara de Comércio Portuguesa, estrutura que tem mais de 60 membros espalhados pelo mundo.

Este projeto, que conta com o apoio institucional da AICEP e da Secretaria das Comunidades Portuguesas, parte de uma estratégia colaborativa de internacionalização assente uma plataforma capaz de promover o relacionamento dos portugueses espalhados pelo Mundo, ligando-os entre si e entre as PME portuguesas, com o intuito de os transformar em verdadeiros embaixadores e promotores da oferta nacional. 

A Rede Global da Diáspora é um projeto apoiado pelo Portugal 2020, no âmbito do COMPETE 2020 - Sistema de Apoio às Ações Coletivas, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A Fundação AEP é uma Instituição de utilidade pública, que se propõe desenvolver a sua ação em Portugal e no estrangeiro e tem por fins a “realização, apoio e patrocínio de ações de carácter técnico, promocional, cultural, científico, educativo e formativo que contribuam para o desenvolvimento do empreendedorismo e para a modernização e melhoria de condições na área empresarial” e “a difusão de conhecimentos na área das ciências empresariais, em ordem a apoiar a comunidade, as empresas e os empresários, na resposta aos desafios da sociedade contemporânea”.  www.fundacaoaep.pt


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 164 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia