X

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.

quinta-feira, 26 maio 2022

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:15 Opinião

Serafim Saudade

maio 22, 2022 Hits:65 Opinião

A Sabedoria e o Escrito

maio 18, 2022 Hits:107 Crónicas

Como se houvesse amanhã

maio 15, 2022 Hits:122 Crónicas

PCP (Partido Cumplicement…

maio 09, 2022 Hits:223 Opinião

Dia Mundial da Língua Po…

maio 05, 2022 Hits:338 Opinião

Vereadores da Coligação…

maio 04, 2022 Hits:1105 Opinião

Um domingo qualquer

maio 01, 2022 Hits:223 Crónicas

Portugal dos pequenitos

maio 01, 2022 Hits:206 Opinião

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês
  4. Lifestyle

Protocolo aproxima Minas Gerais da Região das Beiras





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A Câmara Portuguesa de Minas Gerais, no Brasil, assinou um protocolo de colaboração institucional com a Câmara de Comércio da Região das Beiras, em Portugal. O evento de assinatura deste documento decorreu no final do ano passado nas instalações do Labbing Santa Lúcia Coworking, em Belo Horizonte.

O objetivo do protocolo é “estabelecer uma colaboração profícua entre a Câmara de Comércio de Minas e a Câmara do Comércio da Região das Beiras, de modo a potenciarem, por via de iniciativas e ações conjuntas, as relações económicas e o relacionamento empresarial e institucional entre as Regiões das Beiras de Portugal e brasileira”.

Segundo apurámos, estão previstas ações de sensibilização e de promoção de oportunidades de negócios e desenvolvimentos em ambos os países em geral e, em especial, da Região das Beiras; a organização de seminários, apresentações, conferências e o envio de informação classificada, a fim de poder transmitir o máximo de informação comerciais e de investimento com interesse para ambas as partes e organizar missões empresariais e Fóruns Económicos quer na Região das Beiras quer em Regiões Administrativas do Brasil”.

Para Carlos Lopes, presidente-diretor da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, esta iniciativa visa aproximar Brasil-Portugal.

“Este é o primeiro grande passo que a nossa Câmara dá no sentido de tornar efetivos aqueles que são os nossos propósitos de aproximação ao território de Portugal, proporcionando a aproximação das empresas dessas regiões se aproximarem para explorarem este território numa perspetiva de investimento. Existem muitas potencialidades a serem mostradas. Devemos aproximar pessoas e a cultura que nos une”, defendeu Carlos Lopes.

Ana Correia, presidente da Câmara de Comércio da Região das Beiras, defendeu que este protocolo é um elo importante entre Brasil e Portugal, com a possibilidade de se criarem “enormes sinergias entre as empresas das Beiras e de Minas Gerais, com fortes possibilidades de investimentos em ambos os países e, também, atuar em sessões de informação e atração de mão de obra especializada”.

Em dezembro, uma comitiva da Câmara de Comércio da Região das Beiras, incluindo o seu vice-presidente, João Morgado, recebeu Carlos Lopes no concelho do Fundão, numa reunião que serviu para alinhar ações futuras e temas que estarão na agenda de parcerias entre estas duas entidades.

Ígor Lopes

Luso.eu - Jornal das comunidades
Ígor Lopes
Author: Ígor LopesEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 966 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
9
10
12
13
15
17
18
19
20
22
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia