Portuguese Instructive Social Club de Elizabeth agraciado com Placa de Honra das Comunidades Portuguesas





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Por ocasião da celebração do seu centenário, que terá lugar a 19 de março, em Elizabeth, New Jersey, EUA, o Portuguese Instructive Social Club (PISC) de Elizabeth será agraciado pela Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, com a Placa de Honra das Comunidades Portuguesas.

Convidada a participar nas comemorações, e na impossibilidade da sua participação presencial, Berta Nunes gravou uma mensagem em vídeo destinada àquela associação, onde destaca que ao longo de um século de vida o clube “não só uniu os portugueses e dignificou o nosso país, como também cumpriu uma valiosa missão de serviço à comunidade” através de iniciativas como a Escola Portuguesa 1o de

Dezembro (atual Escola Portuguesa Amadeu Correia), criada em 1935; o Rancho de Danças e Cantares de Portugal, com atividade desde 1978; a Biblioteca Rainha Santa Isabel, também com mais de oito décadas; e o mais recente Portuguese Heritage Museum, fundado em 2008.

Das associações que nos EUA representam portugueses sobretudo oriundos de PortugalContinental, o PISC é a segunda mais antiga.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!