segunda-feira, 28 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:287 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:261 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:139 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:513 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:206 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:251 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:463 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:796 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:127 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:337 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:342 Opinião

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês
  4. Lifestyle

O Melhor de Portugal - O maior e o mais internacional certame português na Europa





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Existem várias festas e feiras totalmente portuguesas ou com participação portuguesa, de Espanha até à Lituânia. De entre as feiras portuguesas podemos destacar a  Feira Lusitana de Toulouse, Nanterre, Pontault-Combault, Bordéus, Cenon, Bègles e muitas outras.

De acordo com o site Internations (www.internations.org), só no evento da cultura portuguesa, marcaram presença participantes de 38 nacionalidades.

Arcos de Valdevez também esteve presente na Festa Portuguesa na Antuérpia (Flandres).

Antuérpia, a capital da Flandres é um dos maiores portos da Europa. As relações entre Portugal e a Antuérpia são antigas. Foi lá que Portugal abriu o seu primeiro consulado, tendo iniciado funções em 1511 e encerrado em 2012 durante a troika. O Consulado Português chegou a ser o único no mundo que possuía tribunal próprio, o que demonstra a sua importância no seio da comunidade portuguesa.

Arcos de Valdevez esteve também presente na Festa Portuguesa na Cidade da Antuérpia, Capital da Flandres, organizada pela nossa conterrânea Paula Castro e família no Café O Espigueiro na Cassierstratt.

Estiveram presentes no evento, desde as 10 da manhã, a Senhora Vereadora da Câmara Municipal Arcos de Valdevez, Dr.ª Emília Cerdeira, responsável pela Educação, Juventude, Associativismo, Animação Cultural e Gestão de Recursos Humanos, acompanhada pelo arcuense Victor Alves Gomes. Durante o evento, os vinhos Arkos e Café Bricelta foram disponibilizados aos participantes.

Parabéns a Paula Castro e família pela organização. A última festa portuguesa aconteceu há 10 anos. Será muito desejável que este evento possa voltar a ocorrer já no próximo ano.

Para o ano, O Melhor de Portugal estará de regresso, no fim de semana do 17 e 18 de Junho de 2023 mais uma vez no Parque do Cinquentenário em Bruxelas. Parabéns a todos os organizadores e expositores e parabéns à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a única representante do Minho, pela sua participação neste evento.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Victor Alves Gomes
Author: Victor Alves GomesEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 762  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia