Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

Madeira aceita petição para integrar regiões autónomas em programa de apoio a emigrantes



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

O presidente do parlamento da Madeira, José Manuel Rodrigues, vai remeter uma petição pública que pede a inclusão das regiões autónomas no 'Programa Regressar', de apoio aos emigrantes, para a Comissão de Política Geral e Juventude.

(Lusa) - O presidente do parlamento da Madeira, José Manuel Rodrigues, vai remeter uma petição pública que pede a inclusão das regiões autónomas no 'Programa Regressar', de apoio aos emigrantes, para a Comissão de Política Geral e Juventude.

"Esta parece-me uma matéria de discriminação em relação a direitos e deveres, que estão inscritos na Constituição, e, portanto, parece-me uma matéria que deve e pode ser abordada quer pelo parlamento regional quer por outras entidades, como o Provedor de Justiça", afirma José Manuel Rodrigues, em comunicado.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu a petição, com 427 assinaturas, de um grupo de cidadãos que pretende "forçar a alteração das regras" do 'Programa Regressar', para que todos os portugueses e lusodescendentes possam beneficiar dos apoios.

De acordo com o comunicado, Ana Bracamonte, porta-voz do grupo, salientou que o programa criado pelo Governo da República contempla "alguns apoios financeiros" aos emigrantes que voltam a Portugal, portugueses e lusodescendentes, mas outras medidas estão "condicionadas à celebração de contrato de trabalho no continente", excluindo os que regressam à Madeira ou aos Açores.

A petição pede a intervenção do parlamento madeirense junto do Governo da República para que seja eliminada a limitação da atividade laboral em Portugal continental.

José Manuel Rodrigues considera que o conteúdo do documento deve ser analisado pela Comissão Especializada de Política Geral e Juventude, responsável pela área das comunidades madeirenses, e admite enviá-lo a "várias entidades", inclusive ao Provedor de Justiça.

"Espero que esta matéria possa ser resolvida pelo Governo da República e que todos os emigrantes que regressam a Portugal possam ter os apoios financeiros e fiscais, independentemente do local onde estão empregados ou venham a residir", refere, reforçando: "Não pode haver discriminações entre os portugueses do continente e os portugueses das ilhas."


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 229 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia