Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 23 janeiro 2021

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

João Pina de novo distinguido no Distrito da Guarda



Após 12 meses de constituição da Fundação “Nova Era Jean Pina” da qual é Presidente o lusodescendente, oriundo do Concelho da Guarda, João Pina faz um balanço extremamente positivo do trabalho desenvolvido.

Após 12 meses de constituição da Fundação “Nova Era Jean Pina” da qual é Presidente o lusodescendente, oriundo do Concelho da Guarda, João Pina faz um balanço extremamente positivo do trabalho desenvolvido.

Apesar de nunca medir esforços para ajudar as pessoas mais carenciadas da Sua Região estes últimos anos tem sido um trabalho incansável, sem nunca “baixar os braços”, sem pensar “duas vezes” em ajudar quem o procura.

No presente ano e apesar das sérias dificuldades nível sanitário e económico, conseguiu reunir esforços para que o que inicialmente estava previsto quase tenha sido duplicado.  Oito centenas foi o número de cabazes entregues neste Natal em Portugal (na Região da Guarda, Mangualde e Santo Tirso) e em França (na Região de Paris e distribuição de alimentos na Região de Lyon).

Considera que foi um esforço muito grande, mas conseguiu junto com os restantes elementos que constituem a Fundação ajudar a que o brilho do Natal tenha sido mais intenso para estas 800 famílias. “Foram muitos dias, noites, mas valeram a pena, um grande obrigado a quem colaborou com a Fundação”, refere João Pina.

Por toda a ajuda e cooperação a Câmara de Celorico da Beira aprovou na Sua última Assembleia Municipal um voto de louvor a esta Fundação e a este empresário que deixou Portugal em 1988, mas que não esquece os que ficaram em Portugal.

Recorde-se que em 2015 foi agraciado com a medalha de mérito Municipal da Cidade da Guarda, em 2019 também a assembleia de Freguesia da Guarda, Almeida e a Cidade de Mangualde aprovaram por unanimidade votos de louvor pelo trabalho desenvolvido por João Pina.

João Pina reconhece que estes votos de louvor são um estímulo ao trabalho que tem vindo a fazer, uma forma de mais mecenas se juntarem à Fundação, “foi com enorme gratidão que na ceia solidária do ano passado pude ler uma mensagem enviada por Sua Excelência o Senhor Presidente da República Portuguesa- uma mensagem não só para mim, mas para os 1200 participantes daquela noite mágica”, refere.

Em 2021 a ideia é de continuidade, é amparar quem mais necessita. Para já, a certeza de que em março e junho serão entregues alimentos à Aldeia SOS da Guarda, no âmbito do acordo anual firmado com esta Instituição. Na altura da Páscoa, no dia da mãe, no dia do pai, no dia da criança estão já previstas iniciativas de afeto, assim como, em alguns lares da Região.


Adicionar o seu comentário aqui!

TEMOS NO SITE

Temos 480 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Não existem eventos no calendário
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!