sexta-feira, 09 dezembro 2022

MUNDIAL DE FUTEBOL – CO…

Dez. 08, 2022 Hits:536 Opinião

Parado no tempo

Dez. 07, 2022 Hits:377 Crónicas

Tempo

Dez. 04, 2022 Hits:177 Opinião

Diaversário

Dez. 04, 2022 Hits:311 Crónicas

A Justiça

Dez. 03, 2022 Hits:406 Crónicas

Dá-se com as duas mãos

Nov. 29, 2022 Hits:921 Crónicas

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:800 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:295 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:173 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:552 Crónicas

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês
  4. Lifestyle

João Pina condecorado com a ordem de “Afonso D. Henrique”





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O empresário Guardense, João Pina, é o fundador e Presidente da “Fundação Nova Era Jean Pina”, legalmente constituída em 2019, em Paris.

Este benemérito tem desenvolvido múltiplas ações de solidariedade para com os que mais precisam, na sua Região de origem, na região de Fafe e Santo Tirso e em Mangualde, assim como, em diversas Cidades de França, no Brasil, entre muitos outros locais da Europa e do mundo.

No âmbito da campanha de Natal do ano transato e fruto de um acordo de parceria, estabelecido na sede da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, em Lisboa, com a presença da   Senhora Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas- Berta Nunes, este acordo firmado com a Federação Ibéricoamericana, (uma importante Associação que apoia famílias luso descendentes na  Venezuela) , na pessoa do seu Presidente, Janny Moreira permitiu  apoiar  200 famílias compatriotas, com graves carências alimentares,  com igual número de cabazes alimentares, onde não faltou o bacalhau, o azeite  e o bolo rei, produtos de eleição da mesa natalícia portuguesa.   Uma ação considerada como muito importante, custeada na sua totalidade, pela Fundação nova Era Jean Pina   e que possibilitou um Natal com mais esperança.

Assim e como forma de agraciar esta ação solidária, a Federação Ibéricoamericana, condecora João Pina, com a ordem “Afonso D. Henrique”, condecoração que será recebida, presencialmente, no início de junho aquando das Comemorações do dia de “Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Nessa data, o historiador sobejamente conhecido nas Comunidades Portuguesas e Embaixador em Portugal da Fundação Nova Era, Daniel Bastos será também condecorado com a ordem “Luís Vaz de Camões”.

Estas distinções relevam o trabalho exímio que a Fundação Nova Era na pessoa do Seu Presidente, João Pina, tem vindo a desenvolver para que o objetivo primordial e o seu slogan- ” solidariedade em movimento” continuem a apoiar, sempre,  quem mais precisa. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 1032  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia