Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

Imigrantes nos Açores vão às escolas partilhar testemunhos com alunos



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

O Governo Regional dos Açores vai promover, a partir de quinta-feira, o programa “Escola de Integração”, em que 10 imigrantes vão a escolas de três ilhas para dar a conhecer o seu percurso de vida, foi hoje divulgado.

“Este projeto, que chega aos estabelecimentos de ensino nos meses de novembro e dezembro, consiste na partilha de testemunhos na primeira pessoa de cidadãos naturais de outros países plenamente integrados a nível social nas comunidades locais e ligados profissionalmente a várias áreas, como a empresarial, o ensino, as artes, a restauração, o desporto ou a hotelaria”, adiantou o executivo açoriano em comunicado de imprensa.

O programa “Escolas de Integração”, promovido pela Direção Regional das Comunidades, em colaboração Associação dos Emigrantes nos Açores (AIPA), arranca na próxima quinta-feira, com uma sessão no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, destinada a alunos da Escola Secundária Antero de Quental.

Ao todo estão previstas cinco sessões para alunos do 3.º ciclo de escolas de três ilhas: São Miguel, Terceira e Faial.

Participam nesta iniciativa “10 cidadãos estrangeiros naturais de Cabo Verde, Espanha, Brasil, Estónia, Itália, França e Ucrânia”, refere o Governo.

“Com a realização desta iniciativa, o Governo dos Açores pretende dar a conhecer cidadãos naturais de outros países plenamente integrados na sociedade açoriana e valorizar, em especial junto dos mais jovens, o contributo dos mesmos no desenvolvimento da região”, sublinhou o executivo açoriano.

Ainda em novembro, no dia 25, o programa chega à ilha do Faial, com uma sessão na Escola Secundária Manuel de Arriaga.

No mês de dezembro, estão previstas outras três sessões, sendo a primeira no dia 02, na Escola Secundária da Lagoa, em São Miguel.

No dia 11, o programa vai à Escola Básica e Secundária Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, e termina, no dia 16, na Escola Secundária da Ribeira Grande, em São Miguel.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 263 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia