Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

Governo disponibiliza sessões de informação sobre programa de investimento da diáspora



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Os ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Coesão Territorial vão promover, na terça-feira, duas sessões de informação sobre o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), destinado ao investimento das comunidades portuguesas no país.

(Lusa) – Os ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Coesão Territorial vão promover, na terça-feira, duas sessões de informação sobre o Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), destinado ao investimento das comunidades portuguesas no país.

A primeira sessão, intitulada “PNAID e o Estatuto de Investidor da Diáspora” realiza-se entre as 10:00 e as 11:30 de 02 de fevereiro e pretende “prestar informação sobre o programa e esclarecer as condições e procedimentos para requerer o estatuto”, referiu uma nota hoje divulgada pelos dois ministérios.

Esta iniciativa tem como destino as “entidades de apoio ao empreendedorismo e investimento em Portugal, associações empresariais e de desenvolvimento local, empresas de consultoria e outras entidades com responsabilidades na informação e apoio às empresas”.

A segunda sessão, “Programa de Apoio à Produção Nacional”, agendada para entre as 15:00 e as 17:00 do mesmo dia, pretende apresentar este “novo sistema de incentivos ao investimento empresarial, em especial nos territórios do interior do país”.

A iniciativa, destinada a câmaras de comércio e indústria portuguesas no estrangeiro, quer também “esclarecer as condições e procedimentos para apresentação de candidaturas para investidores da diáspora”.

As duas sessões acontecerão em formato de videoconferência e contarão com intervenções das secretárias de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

As inscrições para estas iniciativas, assim como o plano completo, estão disponíveis no portal do Ministério dos Negócios Estrangeiros dedicado ao PNAID (https://pnaid.mne.gov.pt).

O PNAID, aprovado em agosto de 2020, assume-se como um programa que pretende promover o investimento da diáspora, em especial no interior do país, as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora.

O programa permitiu a criação do estatuto do investidor da diáspora, que permite aceder a incentivos fiscais e fundos comunitários, e está disponível para emigrantes, lusodescendentes e cidadãos que têm direito à nacionalidade portuguesa.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 248 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia