domingo, 14 agosto 2022

(ENGIE)nharia jurídica

Ago. 13, 2022 Hits:29 Opinião

A IGREJA QUE NÃO ACREDIT…

Ago. 08, 2022 Hits:378 Opinião

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:78 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:268 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:227 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:81 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:99 Crónicas

É PROIBIDO NASCER EM AGO…

Jul. 29, 2022 Hits:673 Opinião

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês
  4. Lifestyle

Fundação Nova Era Jean Pina e Luso.EU unidos pelo bem fazer





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Luso.eu, órgão de comunicação social com sede na Bélgica, dirigido por o Lusodescendente Tony da Silva e o empresário português residente em França, João Pina, assinaram uma parceria para promover o seu grupo empresarial, mas sobretudo a ação social da sua fundação, criada em 2019.

Desde longa data que estes dois lusodescendentes têm uma contato próximo, inclusive nas visitas que o empresário João Pina efetua à Bélgica, onde o contacto com a Comunidade Lusa tem sido para João Pina uma constante.

João Pina, é natural de Trinta, no concelho da Guarda, nasceu em 1967 e emigrou para França nos anos 80, com 19 anos de idade, onde fundou a Sua própria empresa, pouco tempo depois de chegar ao País que o acolhe até à presente data.

Presentemente é administrador do Grupo Jean Pina, sediado na região de Paris, um conjunto de seis empresas com atividades em áreas como a construção civil, limpeza e reciclagem de resíduos, que o alteiam a um dos mais relevantes empresários luso-franceses.

Como refere João Pina, “sei que o meu trabalho é reconhecido fruto de muita dedicação”, mas refere ainda, “acompanho a minha equipa nos trabalhos de construção, de limpeza, nunca fui o chefe, prefiro ser o elemento da equipa que com eles trabalha, muitas e muitas horas por dia”.

Na área da solidariedade é conhecido pelas diversas ações de caráter social que tem vindo a realizar e de uma inequívoca solidariedade em prol da comunidade portuguesa em França, Portugal, Bruxelas, Brasil, entre outros países.

Em 2019, aquando da criação da Fundação, com o lema #solidariedadeemmovimento, sentou cerca de mil convidados à mesma mesa e distribuídos mais 300 cabazes a famílias necessitadas da região da Guarda e Mangualde, contando ainda com contribuições de outros emigrantes (associações, cantores). Foi uma noite que ficará na memória de todos os que a acompanharam.

A poucos meses de fazer dois anos de atividade após a apresentação da Fundação Nova Era, “o balanço é extremamente positivo”, superou qualquer expetativa. Têm sido realizados diversos protocolos de colaboração, temos ajudado várias famílias com bens alimentares, muito mecenas se tem juntado à Fundação e o papel dos Embaixadores tem sido fundamental para que estejamos a chegar tão longe, referiu ao “Luso”.

Em 2020, ano de pandemia, a sua Fundação pensou, primeira fase, em pouco ou nada fazer, contudo,  a decisão a poucos meses do Natal alterou-se e conseguiu oferecer mais de 1000 cabazes a famílias carenciadas, entregues, sobretudo, na  região da  Guarda, Mangualde, Santo Tirso, Paris e Lyon.

Entre março e setembro de 2021 distribuiu bens alimentares à Aldeia SOS na Guarda, tendo em conta o protocolo firmado com esta IPSS que acolhe crianças.

Ainda este ano, tanto a Fundação Nova Era como o Grupo Jean Pina já abrigaram um português em situações precárias de habitação, ajudaram a pagar tratamentos de emigrantes, aliaram-se às Associações “Ajudaris” , à “Cap Magellan, à ” LusoPoissy” no combate à pobreza.

Neste momento prepara a campanha de Natal e está prevista a ajuda a Lusodescendentes na Venezuela.

 João Pina pretende dinamizar a solidariedade da fundação, não só na altura de Natal, mas confessa que o período do “nascimento de Jesus” é lhe muito especial. Em pleno século XXI, existirem pessoas que não tem o que colocar na mesa na noite de Consoada, deixa-me profundamente triste.

Unidos chegamos sempre mais longe, sei que com trabalho e a colaboração de todos este Natal será mais feliz para cerca de 1500 famílias.

O contrato agora firmado com o Luso.EU tem precisamente este propósito chegar mais longe e consequentemente ajudar mais famílias com necessidades.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 1609 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia