Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 22 junho 2021

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

Fundação Nova Era Jean Pina e Associação “Ajudaris “unidas no combate à pobreza



Foi firmado na passada semana um protocolo de colaboração entre a “Ajudaris” e a Fundação “Nova Era Jean Pina”.

A “Ajudaris” é uma associação particular de carácter social e humanitária, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e a exclusão social, através da educação e capacitação em contexto informal a nível nacional e internacional. A nível internacional, destacam-se os Projetos "Histórias da Ajudaris - da minha janela, vejo" e BIISA - Bienal de Ilustração Solidária da Ajudaris, para os quais, procura parceiros para alargar a rede a nível internacional. A nível nacional, desenvolve vários projetos de intervenção social, enfatizando o projeto "SOS Fome", na Região Norte de Portugal, mais concretamente em Paranhos.

A Fundação Nova Era vem agora juntar-se a outros parceiros de âmbito nacional que apoiam esta Associação. Segundo refere o Presidente, o conhecido Lusodescendente, João Pina iremos organizar várias iniciativas que fazem parte das cláusulas do mais recente protocolo firmado com esta Fundação e  cujo objetivo primordial é a “solidariedade em movimento”.

Entre as várias iniciativas previstas sobressaem a coleta de alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas, tendo em vista a sua distribuição ao referido projeto “SOS Fome” que apoia crianças e famílias, na sua maioria, sinalizadas pelas escolas da região, assim como, divulgar e adquirir as diversas “Histórias da Ajudaris”. A Fundação já adquiriu 100 livros que serão distribuídos na Região da Guarda a crianças institucionalizadas, bibliotecas municipais, uma forma de ajudar e simultaneamente engrandecer a mente destas crianças, “são estórias de e para crianças, mas que devem ser igualmente lidas por adultos”.

A Ajudaris desafiou a Fundação a ser parceira na concretização do projeto "Histórias da Ajudaris - Da minha janela vejo", que já vai para a terceira edição e conta com parceiros como o Instituto Camões, a secretaria de Estado das Comunidades, entre outras entidades de grande relevância a nível internacional. Trata-se de envolver crianças da lusofonia a escrever histórias para ajudarem outras crianças. As histórias serão ilustradas por artistas de vários pontos do mundo e o resultado será uma obra coletiva que promove a leitura, a escrita e a língua portuguesa. Para o Presidente desta Fundação esta ideia “é um desafio que agarramos com muito entusiasmo” – juntar-nos à Ajudaris e fazer parte do 3º livro dedicado à Lusofonia, aos emigrantes, as histórias apaixonantes e que começam sempre por “Era uma vez”, com este Protocolo será mais fácil concretizar esta ideia.

Está assim dado mais um passo na luta contra as desigualdades sociais e que une uma Associação sobejamente conhecida em Portugal e a Fundação Nova Era Jean Pina. “Unidos por causas maiores” é sem dúvida o que se pretendem estas duas associações.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: Redacção
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 185 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!