domingo, 27 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:75 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:258 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:136 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:509 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:204 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:219 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:458 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:788 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:125 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:333 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:336 Opinião

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês
  4. Lifestyle

Fundação Jean Pina firma acordo de cooperação com a Secretaria de Estado da Comunidades





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Pela segunda vez consecutiva e fruto de um acordo de cooperação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, através da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e da Federação Iberoamericana de Luso Descendentes, esta Fundação oferece na sua totalidade o valor pecuniário para a aquisição de uma centena de cabazes de Natal a serem distribuídos na época de Natal que se aproxima a “passos largos” a famílias portuguesas e lusodescendentes a residir na Venezuela. Um apoio muito especial neste tempo de grande dificuldade acrescida pela pandemia de Covid 19 e mais recentemente com o aumento generalizado do custo de vida, o que vem adicionar muitas mais dificuldades a quem mais precisa.

Esta terça feira, dia 4 de outubro, nas instalações do Ministério dos Negócios Estrangeiros, foi firmado o protocolo de cooperação, pelo Senhor Secretário de Estado, Dr. Paulo Cafôfo e pelo Empresário e Presidente da Fundação Nova Era, João Pina. Posteriormente o mesmo será também assinado pela Federação Iberoamericana de Luso Descendentes, neste ato representado pelo seu Presidente Geral, Jany Augusto Moreira Ferreira que se encontra no ausente de Portugal.

Um momento importante para com o povo Venezuelano como refere João Pina, “não podíamos deixar de colaborar uma vez mais com esta nobre causa”. João Pina fez-se acompanhar nesta cerimónia por um dos mais dinamizadores apoiantes e amigos da Fundação, no Havre, Filipe da Cunha Pereira.

Ainda no decorrer deste ano tem sido várias as paletes de alimentos entregues em diversos Concelhos do Distrito da Guarda e região de Santo Tirso e Fafe, uma dádiva importante neste momento de grande inquietude, em que dia a dia os pedidos tem aumentado de forma substancial - “temos noção que a Fundação não poderá satisfazer todos, como era nosso desejo, mas tentamos distribuir os mesmos em Portugal, em França, sempre que nos é possível, menciona João Pina.

No final deste ano, mais concretamente no dia 15 de dezembro, nas instalações do NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda terá lugar a grande Ceia Solidária que sentará à mesma mesa, cerca de 1500 participantes oriundos de Norte a Sul do país. Um momento que acarretará um grande esforço financeiro para a Fundação, mas com o apoio dos aderentes da mesma será certamente, a maior e mais sentida, em afetos, Ceia de Natal de todos e para todos.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 571  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia