terça-feira, 21 março 2023

SANFINS DE FERREIRA, HOJE

Mar. 20, 2023 Hits:166 Crónicas

A morte de Sara Carreira …

Mar. 17, 2023 Hits:177 Opinião

Do verão quente de 1975 …

Mar. 14, 2023 Hits:150 Opinião

Por terras de Penacova

Mar. 14, 2023 Hits:553 Apontamentos

O que é um socialista ?

Mar. 13, 2023 Hits:399 Opinião

A GUERRA ATÉ AO FIM!

Mar. 07, 2023 Hits:360 Opinião

É Nisa, é nosso

Mar. 06, 2023 Hits:1005 Apontamentos

Em quatro piscas, a olhar…

Mar. 05, 2023 Hits:508 Opinião

Os prós e contras dos ca…

Mar. 04, 2023 Hits:1520 Opinião

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês
  4. Lifestyle

Experiência, continuidade e juventude, atributos da nova Direção do Grupo de Folclore Casa de Portugal





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


O Grupo de Folclore Casa de Portugal sediado no Principado de Andorra reuniu os elementos da entidade cultural no dia 2 de abril para a sua assembleia geral. Na agenda, além de assuntos de interesse para a coletividade, foram renovados os corpos gerentes para o biénio 2022/2024.

Assim, Vania Alexandra da Costa Novais foi eleita para assumir a presidência da instituição substituindo Tomás Pires de Jesus que ostentava o cargo desde 2010. Natural de Canillo, deu os primeiros passos no Grupo de Folclore Casa de Portugal com apenas quatro anos, sendo membro fundador do grupo em maio de 1996. Desde 2011, Vania Novais ostentava o cargo de Vice-presidente da instituição e a experiência e juventude levam-na agora a assumir a máxima representação da associação portuguesa no ativo mais antiga do Principado de Andorra.

Acompanham nesta nova etapa os elementos do Grupo, Luis Mário Novais, vice-presidente, José Luis Carvalho, secretário e diretor-artístico, Patrick Ferreira, tesoureiro, e as vogais Lurdes da Silva, Ana Sofia Pimenta, Mireia Medeiros e Cami Medeiros que assume também responsabilidades no trajar.

As comemorações das bodas de prata do Grupo, que agora terminam, foram celebradas em plena pandemia com uma intensa atividade cultural desde exposições, plantação de árvore, presidência do secretariado de Ágora Cultural do Principado, publicação de um livro e de vídeos nas redes sociais, entre outras. Por isso, a nova equipe diretiva quer dar continuidade ao trabalho de promoção da cultura tradicional portuguesa no Principado de Andorra, agora que parece regressar-se à vida “normal”.

Agendado encontra-se já o Festival de Folclore que terá lugar no próximo dia 30 de abril na sala de espetáculos do Centro de Congressos de Andorra la Vella, assim como a participação na semana da Diversidade Cultural de Andorra, e a organização da 7ª edição do Mercado Tradicional “O Feirão” previsto para 3 de julho.

Agradecendo a vossa disponibilidade e desejando uma boa quadra pascal, atentamente,

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 977  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

Foto: Jurate Vaiciukaite