Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sábado, 23 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Entretenimento

  1. Entrevista
  2. LusoPodcast
  3. Foto do Mês

ARROZ DE SARRABULHO REUNIU 700 APRECIADORES EM FRANÇA!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

O Arroz de Sarrabulho ou Sarrabulho à moda de Ponte de Lima, foi a refeição escolhida para dois convívios recentemente organizados junto da comunidade Luso – portuguesa na região de Paris.

O Arroz de Sarrabulho ou Sarrabulho à moda de Ponte de Lima, foi a refeição escolhida para dois convívios recentemente organizados junto da comunidade Luso – portuguesa na região de Paris.

O feriado nacional da implantação da República em Portugal – 5 de Outubro – foi o primeiro dia agendado para saborear a iguaria pontelimense na cidade de Drancy, arredores de Paris. Com organização a cargo da ADAP (Associação Portuguesa dos Amigos de Drancy), entidade representativa das tradições culturais e desportivas portuguesas, dirigida pelo casal Carlos Silva e Odete Alves Mendes, a tradicional receita fez juntar no Espaço Cultural da Cidade mais de duas centenas de inscritos. Os participantes foram surpreendidos com um entretém antes do prato típico: o Folar Limiano, essa Bola de enchidos produzida na vila de Ponte de Lima, com a presença do fabricante, Chef Vítor Lima.

 Oito dias decorridos, 12 do corrente mês, novo convívio de faca e garfo com a iguaria minhota novamente no cardápio, desta vez servida a meio milhar de comensais reunidos no Pavilhão desportivo da cidade de Saint Cyr L´ École, Versalhes, num convite da Associação Luso – Francesa local, presidida por Luís Esteves.

Tratam-se já de enésimas vezes que tais eventos enogastronómicos têm lugar nos últimos anos nos arredores da capital francesa, mercê de colaboração e disponibilidade de proprietários e cozinheiras de restaurantes aderentes de Ponte de Lima. Desta vez, deslocaram-se a França representações dos restaurantes: Casa de S. Sebastião (freguesia de S. Pedro de Arcos) e do Sonho do Capitão e Fátima Amorim (Correlhã), que coordenaram o serviço de cozinha, com apoio de mais duas dezenas de colaboradores locais nas tarefas culinárias.

Completam esse grupo de promoção do Arroz de Sarrabulho, outros restaurantes limianos, como: Solar do Taberneiro e Sabores do Lima, na sede do concelho, e a Cozinha Velha em Arcozelo, além da colaboração dos famosos enchidos e fumados da MinhoFumeiro, na freguesia da Correlhã.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 179 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia