Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“A situação da rede consular na Bélgica tem vindo a degradar-se radicalmente nos últimos anos”, afirma-se na introdução a este abaixo-assinado lançado pelo Conselheiro das Comunidades na Bélgica, Pedro Rupio.

Face a tal situação, “a comunidade portuguesa tentou sempre encontrar uma solução junto das autoridades competentes por via de um diálogo construtivo”, explica Rupio que, insatisfeito com a “ausência de medidas de fundo” que visem resolver as diversas lacunas expostas, lançou um abaixo-assinado que tem como objetivo exigir das autoridades portuguesas a resolução imediata dos pontos seguintes:

– restabelecimento do sistema de atendimento direto,
– colocação de cinco funcionários no atendimento ao público em Bruxelas
– pleno funcionamento dos Consulados honorários de Antuérpia e Liège

Neste momento, o abaixo-assinado encontra-se disponível em mais de 40 estabelecimentos portugueses na Bélgica.

Os estabelecimentos e/ou particulares que quiserem estar envolvidos no processo de recolha de assinaturas podem enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.