Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Terá lugar no dia 7 de fevereiro, terça-feira, às 17h00, no Auditório do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., na Rua Rodrigues Sampaio, 113, em Lisboa, a apresentação da Plataforma de ensino a distância “Português Mais Perto”.

A sessão será presidida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e contará com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

A Plataforma Português mais perto constitui uma nova ferramenta disponível para o ensino e aprendizagem do português, reunindo dezenas de aulas interativas para a aprendizagem da língua. Está concebida como um apoio às famílias, na sua esfera educativa, proporcionando uma experiência de estudo orientada para a aprendizagem individual e autónoma do aluno, complementada, numa segunda modalidade, com a possibilidade de dispor de apoio de um tutor.

Destina-se, sobretudo, a auxiliar as crianças e jovens que iniciaram o percurso educativo em Portugal e, agora, em virtude da emigração temporária dos seus pais, se encontram a residir no estrangeiro, tendo no seu horizonte voltar ao sistema escolar português; mas também para as crianças e jovens de origem portuguesa escolarizados no estrangeiro, para os quais foi criada a oferta de Português Língua de Herança. Resulta da colaboração entre uma editora nacional, a Porto Editora, e o Camões, I.P.

É mais um instrumento, flexível e adaptado aos contextos familiares e pessoais daqueles que reconhecem a importância de aprender português por razões de identidade, para garantir a finalidade essencial de garantir que a língua portuguesa e, portanto, a identidade nacional permaneçam vivas entre todos os portugueses, onde quer que estejam.

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.