Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

O abaixo-assinado recorda ainda que “a presença de canais em idioma português como a RTPi já estava há mais de 10 anos na rede analógica de seu competidor direto VOO”, e recordam que Bruxelas, como capital da Europa tem não só residentes lusófonos mas turistas e outros visitantes de língua portuguesa nos hotéis que recebem o sinal da Belgacom.

Caros Membros do Comitê Executivo da programação de Belgacom TV,

Nós, os signatários desta petição, nós lamentamos o fato que a Belgacom discrimine a comunidade lusófona da Bélgica (os usuários do idioma português) em sua rede digital Belgacom TV.

A presença de canais em idioma português como a RTPi já estava há mais de 10 anos na rede analógica de seu competidor direto VOO.

Nossa querida capital, Bruxelas também é a capital da União Europeia e muitos lusófonos freqüentam-la incluído os turistas nos hotéis por este fato, que são equipados com a Belgacom TV.

Semelhante para a Valônia e a Região Flamenga!

Para sua informação, os países e comunidades conectados à expressão do português são por ordem alfabética a Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Princípio, Timor Oriental. E a Galícia, a região espanhola, é a observadora de sócio da Comunidade de Países de idioma português.

O que nos faz pelo menos mais que 244 000 000 de lusófonos no mundo sem considerar os Caribes neerlandeses onde o português ainda é praticado lá.

Por isso que nós lhe pedimos de incluir pelo menos a RTPi em sua rede digital.

Nós lhe pedimos assim via esta petição de levar em conta o nosso pedido.

Esperando em breve ter suas notícias,

Assine aqui

 

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.