Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

A manifestação organizada pela Mobilização para Ação Cívica, (MAC#114), mobilizou milhares de pessoas nas principais cidades cabo-verdianas, que protestaram contra o aumento salarial dos titulares de cargos políticos em 65 por cento, bem como outras regalias.

O diploma foi aprovado por unanimidade pelos três partidos com assento no parlamento Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), o Movimento para a Democracia (MpD) e a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).
A manifestação foi apoiada pelo ex-presidente da República. Em declarações à Televisão de Cabo Verde, António Mascarenhas Monteiro sublinhou não ser contra a melhoria do Estatuto dos políticos, mas critica a altura da sua aprovação.
A esperança da população está no Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca que prometeu analisar o diploma e tomar uma decisão que seja mais adequada aos interesses nacionais.


Carmo Delgado, Cabo Verde/Luso.be

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.