Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Ponte da Barca está neste roteiro de promoção por direito e por mérito. Atendendo à variedade e excelente qualidade gastronómica...
“Este prémio tem por objectivo, contribuir para a divulgação e valorização das diferentes culturas e tradições gastronómicas europeias, através da promoção da educação para a saúde, da sustentabilidade e da inovação gastronómica”.

Uma designação que constitui acima de tudo, um claro reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser realizado em vantagem da qualificação da gastronomia pelo Consórcio Minho IN mas sobretudo, uma “oportunidade para estruturar e promover a cultura gastronómica do Minho e os produtos agroalimentares de grande qualidade produzidos nesta região”, sustenta António Barroso, do gabinete de apoio à presidência da Câmara Municipal de Braga.

Para o segundo coordenador do Consórcio do Minho IN, Francisco Calheiros, adianta que em 2016 “a região do Minho será palco de um intenso programa de actividades em torno da gastronomia, nomeadamente acções na área da investigação e da formação, da promoção, da cultura e do desenvolvimento económico”.
Além do Minho, também a Catalunha se sagrou vencedora a par da nossa candidatura, batendo outros países candidatos como; Itália, França, Dinamarca, Holanda…
O júri destacou como pontos fortes da candidatura os produtos, as confrarias, todas as iniciativas em torno destas actividades e, sobretudo o turismo, a gastronomia, os vinhos e o folclore… Resta agora proclamar ainda mais alto esta eleição e que todo o Minho aproveite com redobrada vantagem o potencial deste prémio. Havemos de voltar a este assunto, uma vez entrados no próximo ano. Para realçar, dinamizar e valorizar, o que de melhor temos por terras e gentes abençoadas do Minho!


Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.