Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

“Dentu Bo reflete as suas vivências, a sua musicalidade e também uma mensagem na qual se revê inteiramente.” Lê-se numa nota.
A produção de “Dentu Bo” esteve a cargo de Hernani Almeida que também esteve nas guitarras, Francesco Valente no baixo, Samu no cavaquinho e Ndu na bateria e percussão.
Nascido, em Quarteira, Portugal, Dino d’Santiago iniciou na música no programa da TV “Operação Triunfo” em 2003.
Em 2004 fez parte da Jaguar Band, o grupo de músicos que acompanham os Expensive Soul em concertos ao vivo.
Em 2008, com o pseudónimo Dino SoulMotion, lançou o primeiro álbum a solo: “Eu e os Meus”, com a colaboração de artistas de renome como Virgul e Pacman (Da Weasel), Valete, Sam The Kid, Ângela Pais, AS2 e de Tito Paris, no tema “Mamã”.

No ano seguinte, juntou-se a Virgul (Da Weasel) e fundaram os Nu Soul Family. Com “This Is For My People”, a banda conquistou o público e venceu o prémio da MTV na categoria de Portuguese Best Act.
Em 2013, Dino lança EVA” e venceu dois troféus nos Cabo Verde Music Awards 2014: Melhor Batuku, Kola Sanjon e Melhor Álbum Acústico.

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.