Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

 

  Há já alguns anos que Paula Teixeira de Queiroz, advogada e escritora, manifestou o desejo de apresentar uma das suas obras em Bruxelas! De livro em livro e já vai no quarto volume, chegou o dia de transformar o sonho em realidade! Esse momento cheio de alegria, com adornos de magia. De felicidade e muito orgulho. Assim no passado dia três de Março, na Embaixada de Portugal em Bruxelas, foi apresentado o seu último romance. “Os Amantes da Dona Julieta” foram trazidos à comunidade portuguesa na Bélgica e sociedade de acolhimento. A sala “Damião de Góis”, espaço privilegiado de encontros com a cultura, a arte e o saber, estava repleta de gente ávida de conhecer o enredo, o mistério e a história da obra literária, que atrai, cativa e envolve…

Tudo se preparou com esmerado e meticuloso cuidado. Também nos pequenos detalhes! Houve surpresas… Depois do intróito de boas vindas pronunciado pelo Sr. Embaixador de Portugal na Bélgica, Dr. António Vasco Alves Machado, seguiu-se a apresentação do livro. Joaquim Pinto da Silva, igual a si próprio, traçou, de forma sucinta, o teor da obra. Com momentos de bom humor, tão intenso, profundo e sério era a abordagem daquele romance.

Por sua vez a autora, Dra. Paula Teixeira de Queiroz, num jeito e semblante muito próprio, falou da sua carreira académica e literária, enaltecendo a sua vocação e veia literária. A paixão pelas letras, pela pesquisa, por coisas e causas que atormentam a humanidade, tem origem no saber e nos exemplos familiares. Ao que se junta muita capacidade criativa, visão e perspicácia… Paula Teixeira de Queiroz, não escondeu o seu regozijo, pela forma e conteúdos ali representados. Também a música popular, concertina, cavaquinho e viola se quiseram associar ao evento. Toques subtis do Minho, na apresentação de um livro… Nem a Dona Julieta queria acreditar! E os tantos “amantes” de literatura, tradições, cultura... viveram um momento muito particular; convincente, intenso, emotivo… Parabéns a quem organizou. Tudo tão perfeito… Obrigada à autora, Dra. Paula Teixeira de Queiroz, por nos ter proporcionado mais este encontro de louvor à língua portuguesa, à literatura, à história, ao imaginário. E os votos de muito sucesso.

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.