Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Era convidada promotora do evento a cantora portuguesa/belga Lio. Razão pela qual a organização fez apelo à música tradicional/popular portuguesa.

Foi uma agradável surpresa, quando a porta se abriu e na sala entrou o som vibrante do cavaquinho, interpretado por António Fernandes, acompanhado à viola por Delfim Janela! Uma cana verde que levou os presentes a acompanhar com os aplausos. Seguia-se um outro bom momento: fez-se silêncio, para se cantar o fado. Na voz cristalina da Goreti Pereira, acompanhada à viola por David Fonseca, que interpretou a «a chuva » da autoria de  Jorge Fernando.

Seguiu-se depois a musica que traduz alegria e tradição. Seguro no toque da concertina, António Fernandes tocou e bem um vira minhoto e o famoso malhão, que todos acompanharam aplaudindo e cantando. Bom momento de convívio e promoção.

Nos cumprimentos e dedicatórias, António da Silva, director da LusoProductions, entregou à Lio alguns pastéis de nata, oferta da « confeitaria Garcia ». A cantora prometeu passar um dia na casa Garcia, também para agradecer o amável gesto.

A LusoProductions, incentiva e agradece. Por um lado, o convite da produção do programa da RTBF. E por outro os elementos que estiveram em acção naquele dia 26 de Maio de 2016. 

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.