Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Evento celebra Portugal e Brasil em Bruxelas

IDT-N°/ : 5475

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A capital europeia recebe no próximo dia 1 de julho a exposição Tanto Mar, Tant de Mer, uma iniciativa que pretende celebrar Portugal e Brasil. O projeto, que resulta de uma colaboração entre 14 artistas, ficará exposto até ao dia 15 de julho no Halle M, nas antigas casernas de Ixelles.

No dia 1 de julho, pelas 16:00 horas, realiza-se a abertura da exposição Tanto Mar, Tant de Mer. O evento contará com a atuação da artista portuguesa Maria João Roxo pelas 19:00 horas. A fechar, das 20:00 às 22:00 horas, DJ Zee-la apresentar-se-á com um set musical composto por músicas portuguesas e brasileiras.

A música Tanto Mar de Chico Buarque, composta em 1978 e dedicada ao fim da ditadura em Portugal, em 1974, serve de mote à exposição homónima, numa homenagem ao Prémio Camões 2019. 

Segundo um comunicado enviado pela organização, a exposição Tanto Mar, Tant de Mer  "parte da reutilização e re-significação de algumas obras e outros materiais, para re-construir pontes, revisitar as margens, num elo de corrente que une universos distintos”.

O projeto conta com a participação de 14 artistas oriundos de Portugal, Brasil, França e Bélgica.

Os interessados poderão visitar a exposição entre quarta e sexta-feira, das 16:00 às 22:00 horas, e durante o fim-de-semana, das 12:00 às 22:00 horas. 

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Rúben Castro
Jornalista da luso.eu CC46 A
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

 Entre em contacto : Rúben Castro Perfil: Info

Nascido em 1990, no Funchal, estudou Ciências da Cultura na Universidade da Madeira e Jornalismo na FCSH/Universidade Nova de Lisboa. Neste momento vive em Bruxelas, onde colabora com vários órgãos de comunicação social. É um dos 55 Embaixadores da Juventude da ONE na Bélgica, uma ONG focada no combate à pobreza extrema e às desigualdades.

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Candidatura de Rui Gomes da Silva às eleições do Benfica formalizada na Luz https://t.co/1aF5z3dRXo
Francisco Guerreiro recusa financiamento de atividades tauromáquicas pela PAC https://t.co/Hg6x5sNqDW
"É necessário assegurar a diversidade geográfica da abertura das mesas de voto", Pedro Rupio https://t.co/rZo1l8mTns
Follow Jornal das Comunidades on Twitter