Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Tereza Carvalho, Fadista de alma e coração

Tereza Carvalho é uma das mais marcantes e reconhecidas vozes da nova geração do Fado em França. Com uma voz impar, interpreta canções de sempre, conhecidas por todos que amam, gostam e respeitam o fado.

Fecha os olhos e faz o seu filme! Com as personagens faz o que quer, viaja para lugares absurdos e sente um  misto de sentimentos. «Quando acabo... Quero mais!», comentou.

«Desde os 6 anos que o fado faz parte de mim. Foi com essa idade que comecei a cantar. Já não chegava ouvir a voz da minha avo materna, Isilda de Jesus, cantar as historias verídicas, contos de fada, amores e desamores, senti a necessidade de o fazer também», salientou a fadista Transmontana de gema, nascida na freguesia de Romeu, concelho de Mirandela, e a residir em Paris, estudou arte e design no Instituto Politécnico de Bragança, mas acabou por afirmar-se e destacar-se no Fado após o lançamento do seu primeiro disco "Alma".

Desde muito nova o fado invadiu a vida de Tereza Carvalho «como se fosse parte de mim, mesmo antes de eu nascer» e cantar para dez, cem ou mil pessoas o Fado está-lhe nas veias e o mais importante é que «quando canto sinto-me viva, feliz, satisfeita, útil...não tenho idade...apenas vivo o momento!», concluiu.

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.