Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Realizou-se no passado fim de semana um conjunto de eventos solidários organizado conjuntamente por  varias associações e entidades da comunidade portuguesa residentes em Estrasburgo e arredores.
Este fim de semana,  teve como finalidade , fortalecer as ligações na comunidade e recolher fundos para um projecto de cariz humanitário, a ASTA.

No sábado dia 11 de Março   decorreu nos arredores de Estrasbourgo, o Encontro da Comunidade Portuguesa organizado pela Associação “Lusitanos de Muteig" contando com a presença do Senhor Cônsul Geral de Portugal em Estrasbourg – Miguel Rita, do Presidente da Câmara de Mutzig  , do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Almeida  e da Sra. Presidente da Associação ASTA  (Associação Sócio Terapêutica de Almeida)  – Maria José Fonseca.

Domingo de manhã, depois de uma curta noite para quem esteve a trabalhar até as 03.00 da manha, o dia começou com o programa de língua portuguesa na RBS A Voz de Portugal, teve como convidados o João Pina que veio apresentar o seu livro, e o Victor Gomes que veio falar do que é ser um filho de emigrante,  a trabalhar há 12 anos nas intuições europeias em Bruxelas no Reino da Bélgica.

No domingo a tarde ; apesar de ser o primeiro dia de sol de 2017, na sala Bon Pasteur , 12 Bld Jean Sebastien Bach; várias dezenas de pessoas compareceram para conviver,  e assistir à apresentação do livro de"  promotor a sonhador" do Jean Pina , e ter o privilégio de assistir ao grande regresso da  Cindy Peixoto. Os convidados poderam comer uma crepe, beber um copo; contribuindo assim para recolher fundos para o projecto da Dona Maria Jose, a ASTA ja mencionada anteriormente.

Tal como em Bruxelas, a introdução esteve a cargo do Victor Gomes, um filho de emigrantes de Arcos de Valdevez;  nascido em Paris França e vindo de Bruxelas juntamente  com o representante da Lusoproducçoes Tony silva. A apresentação foi animada pela conhecida cantora Cyndy Peixoto, de regresso aos palcos depois de uma pausa na sua carreira artistica.  No final vários livros foram vendidos e depois  seguiu-se uma  sessão de dedicatórias, e um convívio entre os participantes. Tal como nas outras apresentações, a receita do livro foi alocada a uma obra de caridade, neste caso a  ASTA .

Foi de facto um bom momento,  de alegria, é a prova viva que as nossas comunidades quando se unem são capazes de mostrar o que verdadeiramente temos de melhor, que são as nossas pessoas, o nosso povo. Juntos conseguimos mover montanhas.  Juntos somos mais fortes. O melhor de portugal; é o nosso povo. A lusoprudoções orgulha-se de ter participado neste evento .

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.