La petite portugaise
Com o apoio da LusoProductions
“Terras de Monte Longo”

 Inscrições encerradas
 
0
Categoria
Comunidades
Data
28 de Abr. de 2018 15:00
Local
La petite portugaise - Chaussée de Wavre
Ixelles, Bélgica
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Daniel Bastos vai apresentar na livraria portuguesa “La petite portugaise” em Bruxelas (Chaussée de Wavre n°214B / 1050 Ixelles,
Bruxelles – Belgique), às 15h00, o meu novo livro “Terras de Monte Longo”, uma edição trilingue traduzida em português, inglês e francês, concebido a partir do espólio de um dos mais aclamados fotógrafos portugueses da sua geração, José de Andrade (1927-2008).

Trata-se de um livro que aborda as memórias do passado, não muito distante, do Portugal profundo e rural na transição da ditadura para a democracia,um período fundamental da história contemporânea portuguesa, marcado por décadas de carências, isolamento, condições de vida duras e incontáveis episódios de emigração “a salto”.

A apresentação da obra, com prefácio do conhecido fotógrafo franco-haitiano que imortalizou a história da emigração portuguesa, Gérald Bloncourt, estará a cargo de Francisco Barros Castro, Economista na Comissão Europeia.

Neste sentido, era uma enorme honra contar com a presença de amigos, conterrâneos e compatriotas nesta sessão de apresentação num dos novos espaços de referência da comunidade portuguesa em Bruxelas.

Pub

 
 

Todas as datas

  • 28 de Abr. de 2018 15:00

Lista de participantes

 Sem participantes