Com o apoio da LusoProductions
UM PROJETO SOLIDÁRIO

 Inscrições encerradas
 
0
Categoria
Portugal
Data
14 de Abr. de 2018 16:00
Local
Auditório do museu municipal de caminha - Caminha, 4910
Portugal
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Anexo

Sinopse.

“Intervenção Social. Um Projeto Solidário”, é uma antologia através da qual o seu autor se esforça por transmitir um conjunto de ideias que visam proporcionar: ao leitor em geral; aos técnicos que exercem funções na área das Ciências Sociais e Humanas, também no domínio das tecnologias e, no limite em todas as atividades onde se verifica um relacionamento interpessoal, uma melhor preparação sociocultural e humanística, em conjugação com princípios e valores, numa aliança profícua com o profissionalismo.

A área social hoje, já em pleno século XXI, é fundamental nas organizações, seja para os seus colaboradores, fornecedores e clientes, contudo, determinados pressupostos devem partir da instituição: seja voluntariamente; seja por imposição de normas consuetudinárias, jurídicas e sociais. Uma organização que se preocupa com a responsabilidade social, tem meio caminho andado para triunfar junto dos públicos-alvo.

“Intervenção Social. Um Projeto Solidário”, segue uma linha orientadora, ainda que veladamente, e que é a Norma ISSO 26000, desenhada para ser utilizada por todo o tipo de organizações, porque o “Guia de Responsabilidade Social” é universal e aplica-se a qualquer organização: pública, privada, corporativa, Instituições Particulares de Solidariedade Social, desportivas, culturais, religiosas, políticas, entre outras.

Nesta antologia, tal como na Norma ISSO 26000, retiram-se, indubitavelmente, diversas vantagens para a organização, desde logo: Vantagem competitiva, Reputação, Capacidade de atrair trabalhadores, clientes ou utilizadores, mantém a motivação, o compromisso e a produtividade dos empregados. Igualmente, vantagens para os clientes, como por exemplo: demonstra compromisso da organização com respeito e responsabilidade, trabalhando de acordo com um padrão reconhecido no mercado.

A obra é composta por 13 capítulos fundamentais, destacando-se: Atividade Social: Um Projeto Altruísta; Justiça Distributiva de Bens e Serviços; Gestão e Liderança Humanizadas das Pessoas; Filosofia para uma sociedade inclusiva; O Conflito na tomada de Decisão; Trilogia para uma Sociedade Diferente; Vida Digna; Cultura Portuguesa: Perspectiva Antropológica; Fragilidades do Estado Democrático; O Líder do Século XXI; Intervenção Social e Comunitária e a Norma ISO 26000 – Responsabilidade Social Empresarial. Estão reunidos os ingredientes para se construir uma sociedade mais solidária e feliz. (in: https://www.estremozeditora.com/fp-intervecao-social ).

 
 

Todas as datas

  • 14 de Abr. de 2018 16:00

Lista de participantes

 Sem participantes 

Últimos Tweets

A memória histórica dos "bidonvilles" portugueses em França https://t.co/IFkDHw3BFm
Romarias e festas enchem o concelho de Caminha https://t.co/qkDKKTwWFZ
António Guterres reconhece que a sua geração falhou desafio da emergência climática https://t.co/kckAz77Eha
Follow Jornal das Comunidades on Twitter