Parceiros

(Tempo de leitura: 1 - 2 minutos)


No passado dia 20 de março, a JSD Bruxelas teve a honra de receber o Presidente da JSD, João Pedro Louro, num jantar com militantes e simpatizantes, num momento de proximidade, balanço e projeção para o futuro. 

Foi uma oportunidade para reconhecer o trabalho desenvolvido pela liderança nacional da juventude do PSD, assim como reafirmar a importância da nossa secção - a primeira juventude partidária organizada fora de Portugal. Criada há mais de meio ano, a estrutura que lidero nasceu com um propósito claro: dar voz aos jovens portugueses emigrados e reforçar a sua ligação à política nacional e europeia. 

Desde então, temos trabalhado para consolidar três pilares fundamentais: a comunidade portuguesa, os portugueses a trabalhar nas Instituições Europeias e o diálogo com outras juventudes partidárias estrangeiras. Ao longo destes meses, reunimos com figuras de relevo, como a eurodeputada Lídia Pereira e o chefe da delegação do PSD no Parlamento Europeu, Paulo Cunha, e desenvolvemos ações de sensibilização, explicando, por exemplo, o impacto do novo governo belga ou dos recentes projetos sobre o voto eletrónico votados na Assembleia da República. 

Mas os desafios não terminam aqui. Queremos fortalecer os laços com outras juventudes da diáspora e contribuir ativamente para o trabalho da nossa jota nacional, garantindo que a perspetiva dos jovens emigrados é tida em conta. E, com novas eleições legislativas a aproximarem-se, temos uma missão essencial: mobilizar os jovens portugueses no estrangeiro para exercerem o seu direito de voto, tornando a diáspora uma voz incontornável no futuro do país. 

Acredito profundamente que a política nacional deve acompanhar os portugueses, onde quer que eles estejam. E nós, em Bruxelas, estamos prontos para essa missão.

Luís Malhadinhas

Presidente da JSD Bruxelas


 


luso.eu | Jornal de Notícias das Comunidades Portuguesas também está no WhatsApp. Clique aqui para subscrever o canal e manter-se informado.


 

A nossa missão

Temos em linha

Temos 26568 visitantes e 1 membro em linha

Comunidades

12-Jun.-2025

Dia de Portugal celebrado pela comunidade portuguesa …

Celebração inédita do Dia de Portugal em Andorra reuniu autoridades locais e representantes da comunidade portuguesa num evento

11-Jun.-2025

Embaixador de Portugal junto da UE destaca …

Durante as celebrações do Dia de Portugal em Bruxelas, o Embaixador destacou o papel da comunidade portuguesa, os valores europ

Boletim informativo

FOTO DO MÊS