terça-feira, 07 fevereiro 2023

A lama dos dias

Fev. 02, 2023 Hits:278 Crónicas

DIGNIFICAR A AUTORIDADE

Fev. 01, 2023 Hits:130 Crónicas

Homoousios

Jan. 31, 2023 Hits:160 Crónicas

O Escorpião Marcelo

Jan. 31, 2023 Hits:106 Opinião

Insuspeito assassino

Jan. 27, 2023 Hits:205 Crónicas

Isto não é um país É …

Jan. 20, 2023 Hits:488 Opinião

A Importância da Educaç…

Jan. 19, 2023 Hits:1879 Crónicas

Epistocracia - O óptimo …

Jan. 15, 2023 Hits:1019 Opinião

No Palácio do Raio

Jan. 15, 2023 Hits:438 Apontamentos

Turismo e a inovação nos transportes em Lisboa





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A existência de um ecossistema empresarial muito diversificado na cidade de Lisboa [incubadoras, empresas em fase de arranque (“Startups”), aceleradores, fablabs e polos criativos] tem contribuído grandemente para uma atmosfera de inovação constante na capital de Portugal.

A Câmara de Lisboa tem vindo a desempenhar um papel fundamental na promoção de vários projetos, desempenhando não só o papel de promotor de inovação, mas também de mediador entre todas as partes interessadas da cidade — universidades, empresas, Estado e cidadãos — em projetos colaborativos de inovação, a chamada “Inovação aberta”.

 A iniciativa municipal SMART OPEN LISBON (SOL) é um excelente exemplo de uma estratégia para tornar Lisboa um laboratório aberto para a inovação. 

 “SOL Mobility”, O PROGRAMA DE INOVAÇÃO ABERTA FEITO PARA MELHORAR A VIDA NA CIDADE DE LISBOA 

Este programa de mobilidade vertical da SOL foi um programa de inovação aberta de 6 meses para empresas em arranque (“start-up”), criado pela Câmara municipal de Lisboa para pilotar soluções inovadoras que pudessem ser aplicadas na abordagem dos desafios da mobilidade na cidade de Lisboa. 

As soluções selecionadas tiveram uma oportunidade única de obter apoio e acesso direto às principais empresas e de validar as suas soluções utilizando dados reais num ambiente ao vivo, ao trabalharem diretamente com potenciais clientes e/ou parceiros. 

Essas soluções permitem enfrentar os desafios a seguir indicados que afetam os parceiros da Câmara na Gestão de Estradas e Infraestruturas, nos Serviços de Mobilidade Urbana, nos Transportes Públicos, dos Camiões, dos Autocarros, dos Aeroportos, da Energia e da Gestão de Estacionamento para todos os tipos de utilizadores, como por simples cidadãos, turistas, famílias, estudantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida:

  • parque de estacionamento inteligente;
  • a eletromobilidade,
  • mobilidade digital e personalizada;
  • gestão da frota e dos ativos;
  • gestão do tráfego

E é certamente devido à «SOL Mobilit» que a 29ª edição dos «World Travel Awards», que teve lugar em Maiorca, Espanha no dia 2 de Outubro de 2022, atribuíu a Lisboa e ao seu porto, quatro “óscares” do turismo, a saber: o “Melhor Destino Metropolitano à beira-mar”, o “Melhor Destino de Cruzeiros”, o "Melhor Destino City Break" e o “Melhor Porto de Cruzeiros da Europa”.

Recorde-se que os «World Travel Awards» são considerados « Óscares do Turismo» e resultam de uma votação em linha que envolve o público em geral e milhares de profissionais do setor do turismo e das viagens de todo o mundo. 

"Os prémios que hoje Lisboa recebe, refletem a aposta na qualidade do turismo em Lisboa. Estamos a recuperar e a reposicionar Lisboa como uma capital cada vez mais atrativa em que o turismo se cruza com outros setores como a Cultura, o Comércio, a Ciência ou a Inovação. Lisboa vence pela oferta diferenciada em relação a outros destinos. Lisboa quer melhor Turismo e terá melhor Turismo, criando valor à economia local", refere Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa (ATL).

Autor: Jacinto Silva

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1514  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

News Fotografia