terça-feira, 16 agosto 2022

(ENGIE)nharia jurídica

Ago. 13, 2022 Hits:66 Opinião

O REI DOS CATALISADORES (…

Ago. 09, 2022 Hits:106 Opinião

A IGREJA QUE NÃO ACREDIT…

Ago. 08, 2022 Hits:414 Opinião

Consequências do Dever

Ago. 08, 2022 Hits:103 Crónicas

A Sombra e as Árvores

Ago. 07, 2022 Hits:294 Crónicas

Pai rico, Pai pobre

Ago. 04, 2022 Hits:234 Crónicas

DA LEITURA

Ago. 02, 2022 Hits:102 Crónicas

Enquanto o pau vai e vem

Jul. 31, 2022 Hits:108 Crónicas

É PROIBIDO NASCER EM AGO…

Jul. 29, 2022 Hits:696 Opinião

Para ti, querida Sílvia Pinto!





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


“O sonho é uma constante da vida”, dizia o poeta, e assenta que nem uma luva em Sílvia Pinto. E, “o sonho comanda a vida” e sempre que uma mulher sonha “

O mundo pula e avança.
Como bola colorida.

Entre as mãos duma criança. Ser artista e, concretamente, cantora também é o sonho dela desde menina …
Falar de sonho é falar desta mulher que tive o privilégio de conhecer em 2015 e se a ouvir a cantar já me encheu o coração quando mantive o contacto com ela para a entrevistar fiquei completamente rendida à sua forma de ser e do seu brilho.

Recordo nas primeiras linhas que dela escrevi dizer: os anjos também cantam e Sílvia Pinto é um anjo de luz que emociona quando canta. E que certas foram estas palavras que em tempos escrevi …
Unicamente fui capaz de olhar para ela com os olhos do coração, mas isso me bastou para querer manter um laço de amizade com ela.

Na medida do possível fui estando atenta aos seus passos e lhe dar o meu apoio incondicional mesmo havendo uma distância a nos separar e a corrida da vida não permitir um contacto diário e regular. Mas, havia uma certeza, eu queria dar o colo que esta menina precisasse e o abraço quente e afectuoso que ela merecia.
No meu olhar, e somente com os olhos do coração, sentia nela alguma fragilidade … Verdade, nunca comentei com ela e daí querer ter a possibilidade de estar por perto para que se fosse necessário ser um amparo.

Também recordo que em 2016 lhe telefonei e fiquei com o coração muito apertado ao ela me contar que estava a passar por um período algo conturbado e com problemas de voz … Na altura, preferi acreditar que a vida não seria madrasta para ela nem seria possível que o dom que lhe tinha sido concedido fosse estar comprometido. Mas, tal aconteceu já que após o diagnóstico de uma doença rara a sua voz e o ouvir deixaram de existir e impossibilitaram-na de cantar e se dedicar ao que ela tanto ama durante dois anos e meio.

Contrariou os prognósticos médicos que diziam que ela não voltaria a cantar e após uma jornada de reflexão sobre si própria Sílvia voltou a cantar e a sonhar ... e a emocionar quando canta.
Por norma, sempre digo que os super heróis somente existem na banda desenhada e filmes porque na vida real existem seres de luz e com uma enorme capacidade de superação e luta para enfrentar os episódios menos bons da vida. E, Sílvia Pinto é o exemplo real disso mesmo aliado à uma enorme resiliência e capacidade de amar.
Infelizmente, não me foi possível estar ao seu lado neste momento complicado mas quando ela iniciou a sua caminhada no Got Talent, programa da RTp, logo me chegou a sua audição … Nem esitei e logo lhe fiz chegar o meu apoio, recordo como ela com o seu sorriso e gargalhada me disse: que saudades de te ouvir e até parece que nos falamos no outro dia e como bonito é a vida assim. Verdade até parecia que nada do que havia acontecido na sua vida tivesse acontecido mas aconteceu e nada é por acaso.

Entreguei-me de coração a abraçar esta sua caminhada nesta experiência no Got Talent e ajudá-la a aalcançar o seu sonho.
Ainda à dias à volta da mesa nos riamos porque lhe confidenciava que nunca tinha feito o exercício de imaginar se ela era loira ou morena porque para mim bastava o que os meus olhos do coração sentiam … Por isso, minha diva contigo estou nesta caminhada e nos sucessos que virão porque um ser de luz como tu é o que merece!
A vós leitores vos peço que me ajudem neste prepósito e no sonho da Sílvia Pinto ligando o 760 10 20 05 e podem o fazer até à próxima sexta-feira, dia 16 de Julho.
E, para ti querida Sílvia Pinto a minha energia e todo o amor para que consigas alcançar o teu sonho.


Com amor,
Isabel Varela

Vídeo e edição de Carlos Romeira

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1172 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia