terça-feira, 07 fevereiro 2023

A lama dos dias

Fev. 02, 2023 Hits:279 Crónicas

DIGNIFICAR A AUTORIDADE

Fev. 01, 2023 Hits:130 Crónicas

Homoousios

Jan. 31, 2023 Hits:160 Crónicas

O Escorpião Marcelo

Jan. 31, 2023 Hits:107 Opinião

Insuspeito assassino

Jan. 27, 2023 Hits:205 Crónicas

Isto não é um país É …

Jan. 20, 2023 Hits:488 Opinião

A Importância da Educaç…

Jan. 19, 2023 Hits:1879 Crónicas

Epistocracia - O óptimo …

Jan. 15, 2023 Hits:1020 Opinião

No Palácio do Raio

Jan. 15, 2023 Hits:438 Apontamentos

MUNDIAL DE FUTEBOL – COM PORTUGAL A BRILHAR





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


PORTUGAL (con)venceu! E deu a conhecer o seu potencial colectivo. Com Cristiano Ronaldo no banco, a equipa das quinas lutou, ganhou, brilhou. A uma Suíça que também queria a passagem aos quartos de final, na maior prova desportiva mundial. A estratégia de Fernando Santos resultou num inesperado sucesso. Vendo-se uma equipa a jogar bom futebol, liberta do seu ídolo. Uma equipa coesa e disposta a defender as cores de toda uma nação. Portugal demonstrou capacidade e deu razão, ao alimentar do sonho! Podemos e devemos ser campeões, com todos e para todos!

Os casos menos felizes, com alguns jogadores, não devem desviar ninguém do essencial. Muito pelo contrário, só há razões para definir novo sucesso, desta vez frente ao inesperado colectivo Marroquino. Que ao vencer a Espanha ganhou força o sonho de bater Portugal. Uma selecção que usa a estratégia do antijogo, da apatia, da sorte! O jogo com Espanha foi revelador e serve para uma profunda análise dos técnicos portugueses. De facto temos outra dinâmica ofensiva, outro jogo e outra ambição. Ultapassada a próxima etapa, temos folgo para pensar sériamente na final do Campeonato. E sagrar-se campeão do Mundo... O que seria muito bom, também para Cristiano Ronaldo, que tanto deu à equipa das quinas, a Portugal e aos portugueses!

Encontro marcado na Casa do Benfica em Bruxelas, para uma tarde de apoio e de festa. Com mais meia dúzia de explosões, gritos, saudações? É muito provável. A equipa de Marrocos é inferior às potencialidades da Suíça. Portugal terá de usar a mesma estratégia de jogo, que praticou com aquela goleada à Suiça. Já estamos a ver o Pepe na grande área do adversário, a recepcional de cabeça um canto e é golo! É Portugal é uma nação com desasseis milhões de corações em festa e alegria!

Ganhar este mundial de todo ao nosso alcance, seria o coroar de honra e de glória, os nossos feitos heróicos, a velentia e raça lusitana. Com Portugal a brilhar, a mostrar o seu prestígio desportivo, a sua capacidade e engenho. Traduzida em jogos de qualidade, de golos marcados, de feitos assinalados. Temos equipa para que o impossível aconteça. Ganhar, nesta grande festa do futebol, da solidariedade e da paz!

Portugal merece, Portugal agradece!

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Author: António FernandesEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 1089  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

News Fotografia