
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
PORTUGAL (con)venceu! E deu a conhecer o seu potencial colectivo. Com Cristiano Ronaldo no banco, a equipa das quinas lutou, ganhou, brilhou. A uma Suíça que também queria a passagem aos quartos de final, na maior prova desportiva mundial. A estratégia de Fernando Santos resultou num inesperado sucesso. Vendo-se uma equipa a jogar bom futebol, liberta do seu ídolo. Uma equipa coesa e disposta a defender as cores de toda uma nação. Portugal demonstrou capacidade e deu razão, ao alimentar do sonho! Podemos e devemos ser campeões, com todos e para todos!
Os casos menos felizes, com alguns jogadores, não devem desviar ninguém do essencial. Muito pelo contrário, só há razões para definir novo sucesso, desta vez frente ao inesperado colectivo Marroquino. Que ao vencer a Espanha ganhou força o sonho de bater Portugal. Uma selecção que usa a estratégia do antijogo, da apatia, da sorte! O jogo com Espanha foi revelador e serve para uma profunda análise dos técnicos portugueses. De facto temos outra dinâmica ofensiva, outro jogo e outra ambição. Ultapassada a próxima etapa, temos folgo para pensar sériamente na final do Campeonato. E sagrar-se campeão do Mundo... O que seria muito bom, também para Cristiano Ronaldo, que tanto deu à equipa das quinas, a Portugal e aos portugueses!
Encontro marcado na Casa do Benfica em Bruxelas, para uma tarde de apoio e de festa. Com mais meia dúzia de explosões, gritos, saudações? É muito provável. A equipa de Marrocos é inferior às potencialidades da Suíça. Portugal terá de usar a mesma estratégia de jogo, que praticou com aquela goleada à Suiça. Já estamos a ver o Pepe na grande área do adversário, a recepcional de cabeça um canto e é golo! É Portugal é uma nação com desasseis milhões de corações em festa e alegria!
Ganhar este mundial de todo ao nosso alcance, seria o coroar de honra e de glória, os nossos feitos heróicos, a velentia e raça lusitana. Com Portugal a brilhar, a mostrar o seu prestígio desportivo, a sua capacidade e engenho. Traduzida em jogos de qualidade, de golos marcados, de feitos assinalados. Temos equipa para que o impossível aconteça. Ganhar, nesta grande festa do futebol, da solidariedade e da paz!
Portugal merece, Portugal agradece!
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades