Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 29 novembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Eleições SL Benfica



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

O Sport Lisboa e Benfica é um clube que já passou por várias mudanças de Regime. Começou no tempo da Monarquia Portuguesa, passou pouco tempo depois para a primeira República, seguido da Ditadura Militar em 1926 e que levou posteriormente a 41 anos de Estado Novo.

Após a revolução dos cravos, em 1974, Portugal vive sob de uma democracia onde o povo pode votar de quatro em quatros anos nas eleições legislativas para que depois se forme um governo, cabendo ao Primeiro-Ministro nomear os seus ministros.

Ao contrário de outros clubes o Sport Lisboa e Benfica sempre foi um Clube democrático, independentemente do regime instalado em Portugal, o que é obviamente de saudar.

No dia 30 Outubro de 2020 (em princípio) será a octagésima quarta eleição democrática no Clube e os sócios do Clube irão eleger uma direcção que irá representar e defender os interesses do Clube para os próximos quatro anos. Mas nem sempre os mandatos no SL Benfica foram quadrienais. Começaram por ser anuais até 1966, passando a bienais até 1989 e finalmente trienais até 2012. De 2012 para cá houve 2 mandatos ambos quadrienais.

Publicamente já apresentaram aspiração a ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica cinco candidatos, entre eles;

- Bruno Costa Carvalho (Todos p'lo Benfica)
- Francisco Benitez (Servir o Benfica)
- João Noronha Lopes (A Glória é agora)
- Luís Filipe Vieira (actual Presidente do Clube)
- Rui Gomes da Silva (O Benfica é nosso)

A confirmar-se serão as eleições com maior número de candidatos e os sócios serão chamados a decidir quem gostariam de ver a liderar o Clube até 2024.
A perspectiva para já é que mesmo em tempos de Covid-19 haja um record de eleitores (presencial e virtualmente) ultrapassando as eleições de 2012 onde 22.676 almas Benfiquistas votaram entre Luís Filipe Vieira e Rui Rangel.

Com tantos candidatos o maior desafio será após as eleições unir os Benfiquistas em torno de uma direcção que todos eles esperam que traga muitos sucessos desportivos nas variadíssimas modalidades que fazem parte do Clube tanto nos séniores como nos escalões de formação.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Bruno Paiva
Author: Bruno Paiva
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 197 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia