CAMARATE - Subsiste o mistério de um crime organizado



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Passaram 40 anos sobre a tragédia de Camarate, num cobarte atentado que vitimou Sá Carneiro e restantes tripulantes do CESSNA 421ª – naquela fatídica noite fria. A viagem foi de pouca duração e sem mais retorno! Quarenta anos sobre o hediondo acto terrorista, que fazia desaparecer esse vulto da nossa jovem democracia! Comissões de inquérito aos molhos, reuniões e acima de tudo, muitos trapalhões! Incríveis estudos e análises, abortadas sem qualquer explicação!

Hoje voltamos a chorar Portugal, que nunca se remeteu desse dramático acontecimento, cujos autores continuam a monte, impunes! Caso remetido, adiado o mistério, alimentado por uns e desejado por outros; alguns ainda por aí vegetam! Juntaram-se os interesses e as corbadias, a cumplicidade e o medo; mal de quem sofreu a horrenda golpada!

Hoje lembramos uma tragédia nacional, a pior nódoa da nossa democracia. E que nos leva a um olhar objectivo sobre o que somos, enquanto povo e nação! Os sinais e outros factos, não nos abonam, antes acusam e comprometem! Com Sá Carneiro, não haveria tantos desvarios político-sociais, tanta cobardia e corrupção!

Assassinaram um Estadista; carismático, ambicioso e consequente. A sua vida prendia-se com um ideal chamado Portugal. Como um messias! Mataram aquele que ambicionava, uma autêntica Libertação Nacional, para Portugal e os portugueses! Jamais esqueceremos os ideais proferidos e vivenciados, pelo sempre saudoso primeiro Ministro da República, de seu nome, Francisco Sá Carneiro; somos  eternamente gratos pelo seu legado político e social; descanse em paz!

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Author: António FernandesEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.