Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 24 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Conferência Sobre o Futu…

Out. 24, 2021 Hits:126 Opinião

No Rio de Janeiro, centen…

Out. 23, 2021 Hits:112 Cultura

Em Lier

Out. 22, 2021 Hits:312 Apontamentos

Centro de apoio ao ciclot…

Out. 22, 2021 Hits:415 Portugal

Arrifana um filme histór…

Out. 21, 2021 Hits:217 Cultura

“Caminha deixou de esta…

Out. 21, 2021 Hits:290 Portugal

Um ano para esquecer – Adeus 2020 – Resignados, mas nunca vencidos!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

O grito é universal: adeus 2020! E venha lá o novo ano, que todos desejam feliz, diferente. Que queremos melhor, num regresso progressivo à normalidade. O rescaldo é demasiado negro e já quase tudo foi dito, escrito, falado! Um ano de verdadeira submissão, num mundo vergado ao peso das restrições; resignados e abatidos, mas nunca vencidos!

Apesar de tudo devemos sentir uma certa alegria e gratidão por mais um ano vivido, tão exigente e duro que foi, mas de algum modo gratificante, sobre o qual soubemos dar respostas, na defesa e na promoção, da própria vida! Para grandes males, grandes remédios, associados que foram a outros sacrifícios, nunca dantes imaginados. A humanidade precisa de entender a medonha lição, se pensarmos que nada acontece por acaso! Há mudanças de carácter radical, exigentes, que não esperam mais; de atitude e de comportamentos! Vai ser necessário repensar e interagir, face aos novos desafios, num recomeçar incerto, mas necessário. O ano que agora termina será lembrando, vezes demais, pelas razões de todos conhecidas.

Contudo, as atenções fixam-se agora no novo ano, que desejamos bom e próspero! Com a ingrata missão de apagar muito daquilo que 2020 nos retirou, incluindo a liberdade! Vamos lá encher o coração de optimismo e de esperança. Num tempo novo, de recomeçar e de inovar, de aproveitamento máximo da nossa capacidade individual e colectiva. Com mais solidariedade e justiça social, económica e ambiental.

De tudo vai valer a nossa determinação e responsabilidade, para vencer o futuro. Que o seja com saúde e paz, cooperação e solidariedade!

Continuação de Boas Festas e que 2021 seja um ano de luta e de salutares combates por uma sociedade mais justa, mais equilibrada e amiga do ambiente.

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 331 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia