Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - Portugal, país de imigrantes
quarta-feira, 28 fevereiro 2024

Quero ser uma árvore

Fev. 24, 2024 Hits:616 Crónicas

Morre Navalny mas não a …

Fev. 24, 2024 Hits:174 Opinião

COMPETÊNCIA CÍVICA

Fev. 15, 2024 Hits:362 Crónicas

UNIVERSITAS

Fev. 14, 2024 Hits:281 Crónicas

CIDADÃO DECISOR

Fev. 10, 2024 Hits:244 Crónicas

Desconsideração políti…

Fev. 09, 2024 Hits:634 Opinião

Haja diferenças!

Fev. 07, 2024 Hits:310 Opinião

O Homem: um ser limitado

Fev. 06, 2024 Hits:284 Crónicas

O BANCO NOVO

Fev. 06, 2024 Hits:415 Crónicas

Entre a Esperança e a In…

Fev. 04, 2024 Hits:240 Opinião

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Fev. 04, 2024 Hits:360 Crónicas

«Tentar definir a minha …

Jan. 30, 2024 Hits:1487 Crónicas

Tudo na vida muda - até …

Jan. 28, 2024 Hits:335 Opinião

Portugal, país de imigrantes





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Uma jovem chamada Olívia estava determinada a mudar de vida e escolheu Portugal para viver e trabalhar.

3 minutos de leitura

Era uma vez uma jovem chamada Olivia que morava nos Estados Unidos. Sempre foi fascinada pela cultura e pelas gentes de Portugal e um dia decidiu dar um grande salto e mudar-se para lá.

Ouviu dizer que a comida era boa, as pessoas simpáticas e que o sistema nacional de saúde português era incomparavelmente melhor que o americano, que não existe.

Maria fez as malas com todos os seus pertences e embarcou num avião para Portugal. Ao desembarcar no aeroporto, ela foi recebida calorosamente pelos funcionários do aeroporto e habitantes locais, pelo que sentiu de imediato uma sensação de pertença, apesar de estar num país novo e língua desconhecida.

Tudo era novo para Olívia – a língua, a comida, o modo de vida. Mas estava determinada a aproveitar ao máximo a sua aventura em Portugal. Ela percorreu as ruas sinuosas, observando todas as imagens, estatuárias e sons ao seu redor.

O seu primeiro grande desafio veio quando ela começou no seu novo trabalho. Ela teve que aprender uma nova cultura de trabalho e uma nova maneira de fazer as coisas, mas estava determinada a ter sucesso. Os seus colegas acolheram-na de braços abertos e ajudaram-na a adaptar-se ao novo ambiente, criando um ambiente equipa para lá do habitual entre portugueses. Ensinaram que os portugueses são despachados a resolver os problemas, são mestres na arte do desenrascanço.

Com o passar do tempo, Olívia fez novos amigos e até começou a aprender a língua portuguesa. Ela achava os habitantes locais extremamente amigáveis, e os seus amigos costumavam convidá-la para ir às suas casas para partilhar uma refeição.

Mas apesar de toda a emoção e aventura, houve momentos em que Olívia sentiu saudades de casa. Ela sentia falta da família e dos amigos nos Estados Unidos e ansiava por um ambiente familiar.

Um dia, Olívia decidiu fazer uma viagem para uma cidade próxima e ficou maravilhada com a paisagem deslumbrante ao seu redor. Ao caminhar ao longo da costa, com paisagens maravilhosas, percebeu que tinha encontrado um novo lar em Portugal. Ela estava cercada por pessoas tão gentis e por uma cultura encantadora, pelo que se sentiu grata por esta nova aventura.

Anos mais tarde, ao recordar a sua decisão de se mudar para Portugal, Olívia não conseguia acreditar no quanto a sua vida tinha mudado. Ela cresceu como pessoa, aprendeu um novo idioma e fez amizades para a vida toda num país seguro e com boa qualidade de vida. Ela sabia que, sem dar o primeiro passo, nunca teria tido a oportunidade de viver alguma daquelas experiências.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Joao Pires
Author: Joao PiresEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 250  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

News Fotografia

Fotos do familistério de Guise (Jurate Vaiciukaite)
0
Partilhas
0
Partilhas