Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - OS CÃES EXISTEM PARA DAR E RECEBER AMOR
sexta-feira, 01 março 2024

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Fev. 29, 2024 Hits:163 Opinião

Não cedamos à facilidad…

Fev. 29, 2024 Hits:309 Opinião

Quero ser uma árvore

Fev. 24, 2024 Hits:657 Crónicas

Morre Navalny mas não a …

Fev. 24, 2024 Hits:201 Opinião

COMPETÊNCIA CÍVICA

Fev. 15, 2024 Hits:376 Crónicas

UNIVERSITAS

Fev. 14, 2024 Hits:290 Crónicas

CIDADÃO DECISOR

Fev. 10, 2024 Hits:253 Crónicas

Desconsideração políti…

Fev. 09, 2024 Hits:636 Opinião

Haja diferenças!

Fev. 07, 2024 Hits:319 Opinião

O Homem: um ser limitado

Fev. 06, 2024 Hits:297 Crónicas

O BANCO NOVO

Fev. 06, 2024 Hits:430 Crónicas

Entre a Esperança e a In…

Fev. 04, 2024 Hits:245 Opinião

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Fev. 04, 2024 Hits:364 Crónicas

OS CÃES EXISTEM PARA DAR E RECEBER AMOR





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A história de um cão que fazia companhia a um velho e a notícia do cão Bóris que assinou contrato de trabalho vitalício com a junta de freguesia de Baguim do Monte

3 minutos de leitura

Era uma vez um velho que tinha um cão chamado Max. Max era um cão extremamente leal e amoroso e já estava com o velho há muitos anos. O homem amava Max profundamente e cuidava dele como se fosse seu próprio filho.

Um dia, o velho estava sentado num banco de um parque com Max ao seu lado. Enquanto eles estavam ali sentados, observando as crianças a brincar e o chilrear dos pássaros, o velho de repente fez uma pergunta a Max.

«O cão é o único animal que não precisa trabalhar para viver?» perguntou. Max olhou para o velho com curiosidade, perguntando-se o que ele queria dizer.

O velho passou a explicar que cada animal tem uma finalidade ou função específica a cumprir - a galinha põe ovos para se alimentar, a vaca fornece leite, o canário canta para se divertir e entreter. Mas qual era, perguntou ele a Max, o propósito de um cão?

Max pensou por um momento, perguntando-se o que o velho queria dizer. Então ele percebeu que o velho tinha razão - ele não tinha um trabalho ou função específica para cumprir. Ele não era um cão de trabalho ou um animal de serviço. Ele simplesmente vive para amar e ser amado.

Ao sentar-se ao lado do velho, Max percebeu que esse era o trabalho mais importante e gratificante de todos. Ele percebeu que o seu propósito era trazer alegria e felicidade ao velho, estar ao seu lado nos bons e maus momentos, para proporcionar conforto e amor. E ele sabia que enquanto pudesse fazer isso, teria sempre a sua razão para viver.

Daquele dia em diante, Max entendeu o verdadeiro sentido de sua existência e viveu cada dia ao máximo, espalhando amor e alegria por onde passava. O velho e Max passaram muitos anos felizes juntos, e Max continuou a ser o cão mais leal e amoroso que alguém poderia desejar.

Nota final:

Embora os cães possam fornecer companhia e protecção, eles também têm muitas funções úteis, incluindo ajudar na caça, pastorear o gado, servir como cão-guia para deficientes visuais e auxiliar nas actividades de busca e salvamento. Além disso, muitos cães são treinados como cães de serviço, como cães de detecção de drogas e explosivos, cães farejadores de busca e resgate e cães de terapia para ajudar pessoas com deficiências físicas e mentais.

Portanto, embora os cães possam não precisar de trabalhar para viver num ambiente doméstico, eles têm muitas competências valiosas e úteis para o ser humano e podem desempenhar tarefas significativas em muitas áreas diferentes.

Por último, o caro leitor sabia que a freguesia de Baguim do Monte em Gondomar assinou contrato de trabalho com o cão Boris que havia adoptado? Veja mais aqui. (https://www.rtp.pt/noticias/pais/freguesia-em-gondomar-assina-contrato-de-trabalho-com-cao-que-adotou_a1513866)

Luso.eu - Jornal das comunidades
Joao Pires
Author: Joao PiresEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 505  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas