terça-feira, 07 fevereiro 2023

A lama dos dias

Fev. 02, 2023 Hits:279 Crónicas

DIGNIFICAR A AUTORIDADE

Fev. 01, 2023 Hits:130 Crónicas

Homoousios

Jan. 31, 2023 Hits:160 Crónicas

O Escorpião Marcelo

Jan. 31, 2023 Hits:107 Opinião

Insuspeito assassino

Jan. 27, 2023 Hits:205 Crónicas

Isto não é um país É …

Jan. 20, 2023 Hits:488 Opinião

A Importância da Educaç…

Jan. 19, 2023 Hits:1879 Crónicas

Epistocracia - O óptimo …

Jan. 15, 2023 Hits:1021 Opinião

No Palácio do Raio

Jan. 15, 2023 Hits:438 Apontamentos

Mulher surpreendida





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


5 minutos de leitura

A mulher que planeou férias com o homem dos seus sonhos depois de dois encontros foi surpreendida por mensagem tardia naquela noite

Aquela mulher pensou ter encontrado uma ligação especial com o homem que conheceu na internet, trocando mensagens e falando ao telefone todos os dias, mas ele deixou-a atordoada com uma mensagem inesperada.

A mulher ficou surpreendida por uma mensagem da sua paixão depois de ela ter planeado viajar para o exterior para o conhecer pessoalmente num terceiro encontro. Após dois meses de conversas online e duas incríveis reuniões por vídeo chamada, o homem teve que deixar o seu país numa viagem de trabalho pelo que se deveria ausentar por alguns meses.

No entanto, acreditando que eles tinham uma conexão única, como ela nunca havia experimentado, eles prometeram um ao outro que tentariam lutar pela sua relação, continuando a conhecer-se com mensagens regulares e telefonemas.

Mas naquele dia ela acordou com uma mensagem no seu telefone que a deixou completamente atordoada, e ela admite que ainda não tem qualquer ideia de como responder.

Desesperada por respostas e conselhos, a mulher anónima contou a sua história de amor nas redes sociais, para perguntar o que achavam da súbita mudança de comportamento daquele homem.

Ela escreveu assim:

Tive dois encontros incríveis com um homem que agora está a trabalhar no exterior em vários países durante alguns meses. Ele saiu há cerca de três semanas e liga-me ou envia-me mensagens todos os dias. Nos fins-de-semana ainda mais, pois ele costuma ligar-me quando bebe um pouco e fica mais falador.

Ele está mesmo interessado nesta relação, tal como eu, mas no início desta semana nós conversamos sobre eu ir viajar para nos encontrarmos pessoalmente. Ele detalhou as datas e os países em que estará a trabalhar e pediu também para eu o avisar quando estivesse a chegar, para ele «tirar uma folga do trabalho».

Ele também disse que temos muito em comum e que sente que pode ser ele mesmo quando fala comigo, que sou «de confiança», ele sabe que se pode abrir comigo e não tem barreiras contra mim. Eu disse o mesmo sobre ele. Foi óptimo porque eu senti que nós os dois estávamos baixando um pouco a guarda e crescia uma relação especial.

Na sexta-feira à tarde ele ligou-me para conversar um pouco. Nada fora do comum, ele só ligou para conversar.

Então, ontem de manhã, acordei com esta mensagem terrível.

A mulher partilhou a mensagem completa do homem nas redes sociais.

Ele escreveu:

«Vou afastar-me por algum tempo. Eu realmente preciso de um tempo para pensar sobre o meu futuro, se houver algum.»

Disse mais:

“Eu sinto-me com muita vontade de voltar para casa. Em termos de trabalho, não está a correr bem. Só penso em ti. Por isso preciso de algum tempo. Eu garanto que nada tem a ver contigo, eu realmente só preciso de tempo para estar mais presente aqui, onde estou, espero que tu entendas esta minha necessidade».

Ele prometeu que voltaria a ligar no final do dia para explicar melhor o que estava a acontecer, mas a mulher já estava perturbada!

Ela escreveu:

«Estou com o meu coração partido, o que é desolador, mas ele tem sido uma parte tão importante na minha vida desde que o conheço, pois às vezes conversamos por horas. Ele é sempre o único a ligar-me. É comigo que ele fala sempre que necessita – isto confessado por ele numa noite em que estava um pouco bêbado – como se eu fosse um porto seguro para ele.

Depois das todas as nossas conversas e esta mensagem maldita, sinto-me confusa e perdida e não tenho ideia do que lhe responder.

A mulher recebeu várias respostas de apoio nas redes sociais, depois de partilhar publicamente a sua mágoa. Alguns concordaram com a sua surpresa, enquanto outros lhe disseram que ele não fez nada de errado, pois só se encontraram na internet duas vezes.

Um escreveu:

«Tu tiveste apenas dois encontros pela internet e estavas disposta a viajar para fora do país para ir ao encontro dele?» Sinceramente, acho que tu deverias considerar melhor a tua atitude e procurar outras opções. Ele está a fazer-se de difícil e a dar mais trabalho do que merece e tu nem o conheces pessoalmente. As mensagens trocadas entre vocês nada significam. Não têm qualquer valor. Faz um favor a ti mesma e segue em frente».

Será que a mulher tem razão para ficar chateada e desiludida?

Outro escreveu:

«Acho que tu te apegaste demasiado depressa a esse homem. Eu namorei pela internet e as pessoas não mostram suas verdadeiras intenções nos primeiros contactos. Obviamente foi difícil para ti vê-lo partir para o exterior sem data de retorno. No entanto, parecia bom demais para ser verdade, não era? Ele soa a esquisito, caótico e não confiável. Não é alguém com quem eu me sentiria confortável. Não estou a dizer que tu fizeste algo de condenável. Eu sinto muito pela tua mágoa. Bolas, afinal estavas tão feliz.»

Outros foram mais cínicos e sugeriram que poderia haver mais do que isso.

Um desconfiado:

“Talvez ele não esteja realmente a trabalhar no exterior e não queira que tu venhas a descobrir». Isso deixou-a ainda mais magoada.

Outro acrescentou:

«A explicação para esse tipo de comportamento geralmente é porque ele conheceu outra pessoa. Desculpa dizer-te isto».

A mulher sentiu-se com o coração quebrado por muito tempo e sem vontade de voltar a conhecer alguém, muito menos pela internet.

10-out-2022

João Pires

Luso.eu - Jornal das comunidades
Joao Pires
Author: Joao PiresEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 699  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

News Fotografia

Foto: Paulo Pego