domingo, 27 novembro 2022

DEPOIS DO EUROMILHÕES

Nov. 27, 2022 Hits:75 Crónicas

PORTUGAL É RONALDO E RON…

Nov. 24, 2022 Hits:258 Opinião

Crónica triste para um d…

Nov. 20, 2022 Hits:136 Opinião

Em Ocasiões Especiais

Nov. 20, 2022 Hits:510 Crónicas

Os sonhos adiados

Nov. 19, 2022 Hits:204 Crónicas

IXELLES – UMA VILA DESO…

Nov. 15, 2022 Hits:219 Opinião

CRIANÇA PRESA NO PENICO

Nov. 13, 2022 Hits:459 Crónicas

Duas tardes em Coja

Nov. 13, 2022 Hits:788 Apontamentos

Esta vida de hipster

Nov. 08, 2022 Hits:125 Crónicas

Ladroagem Eleitoral

Nov. 06, 2022 Hits:333 Opinião

O “Auto Suicídio” de…

Nov. 04, 2022 Hits:337 Opinião

Então Paris como é?





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A resposta a esta pergunta vem sempre com um Fantástico! Mas isso resume pouco aquilo que é pra mim esta experiência de viver na cidade luz.

Reparo cada vez menos nos clichês a cada esquina, os franceses, os portugueses, os árabes, os africanos, e os outros. As diferenças culturais no trabalho, as esplanadas sempre cheias, a comida de todo o lado, o flirt dos desconhecidos. A disparidade de nível de vida nos preços do supermercado ou na gentrificação do centro da cidade. Não ligo á poluição crescente com aquecimento global. Já não me choco com os mendigos estendidos no passeio, nem o cheio a urina nas esquinas do metro.

Acima de tudo, adoro as possibilidades. Paris oferece um leque infindável de alternativas para cada desejo, humor ou devaneio. Temos a opção de viver no campo ou na cidade. Tomar um pequeno-almoço Inglês, almoçar Português, Jantar Guadalupense e ir mais tarde ao Mexicano beber uma paloma. Podemos dançar toda a noite no La Machine do Moulin Rouge ou passear calmamente nas margens do canal Saint Martin. Vamos ao Aquaboulevard Water Park com os miúdos e ao La Lucha Libre com os amigos.

Gosto das aves exóticas que povoam a cidade e que aumentam a cada Fashion Week. Gosto do som de outras línguas cuja multiplicidade aumenta no Verão.

Gosto de mim em Paris, porque Paris fica perfeita comigo lá dentro.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Patricia Pereira
Author: Patricia PereiraEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 893  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

News Fotografia