Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 17 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Aquele friozinho na barriga!



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Todos nós, quando começamos uma nova etapa, sentimos aquela sensação de nervosismo. Podemos estar habituados a fazer o nosso ofício há muitos anos, mas quando uma nova oportunidade nos bate à porta, trememos!

Dizem que quando se fecha uma porta, rapidamente uma janela se abre, e eu posso dar fé disso. A partir de hoje, serei a nova colaboradora neste jornal que é, a voz das comunidades portuguesas e eu, como emigrante que sou, sei reconhecer a importância que esta voz pode chegar a ter nas comunidades que, longe dos seus hábitos e afetos, procuram sentir-se perto daquilo que lhes é mais amado: a sua terra.

 Por vezes, as melhores coisas que nos acontecem na vida chegam quando menos as esperamos. Assim, subitamente, como quem recebe um golpe do acaso. E foi mesmo assim que recebi o convite para colaborar neste jornal.

 Gabriel Garcia Márquez, escritor colombiano de quem gosto muito, diz que o jornalismo é “o melhor ofício do mundo”. E eu não posso discordar, se bem que entendo o jornalismo duma outra forma, não tão formatada. Para mim, a possibilidade que nós, os jornalistas, temos de poder contar histórias é insuperável. Mais além de saber escrever uma notícia com todas as regras de semântica e pontuação, o que é realmente empolgante é conhecer, investigar, indagar, e por fim, escrever uma história.

 Espero que este percurso que hoje começa, seja traçado pela experiência partilhada de visões, histórias e retratos que permitam enriquecer este meio de comunicação social e que possamos, com o nosso trabalho, fazer sentir mais perto a todos aqueles que tiveram de embarcar para muito longe à procura de sonhos, oportunidades e novas vidas.

 Para já, aquele friozinho na barriga ainda o sinto, mas é uma boa sensação, é o início de um caminho, com a esperança de um satisfatório percurso!

Luso.eu - Jornal das comunidades
Author: Vanessa Reitor
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 509 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia