Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Escolas, discotecas, cafés e restaurantes fechados: A Bélgica anuncia novas medidas contra o coronavírus.

IDT-N°/ : 4653

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


A reunião do Conselho de Segurança Nacional dedicada ao coronavírus terminou por volta das 22h15 tendo começado às 18h30.

"Continuamos na fase 2, a fase em que estamos a tentar conter a disseminação e a multiplicação do vírus no nosso país", afirmou a primeira-ministra. Que se recusou a usar o termo "bloqueio", anunciou uma série de medidas fortes e sem precedentes.

Todas as atividades recreativas canceladas.

"Todas as atividades recreativas, desportivas, culturais, folclóricas, independentemente da sua importância ou natureza, públicas ou privadas, são canceladas. O mesmo acontece com discotecas, os cafés e restaurantes que devem fechar".

As lojas que prestam serviços essenciais (farmácias, alimentos) permanecerão abertas. As outras lojas estarão abertas durante a semana, mas fechadas nos fins de semana.

Escolas a fechar

Quanto ao destino das escolas, o norte e o sul do país discordaram. Mas o governo federal decidiu finalmente suspender as aulas. A supervisão das crianças será feita por pessoas que trabalham sozinhas no campo da assistência. As crianças que só podem ser cuidadas para idosos (nota: um grupo com risco significativo) também podem encontrar uma solução nas escolas.

As creches permanecem abertas. Essas medidas serão aplicadas durante a noite de sexta para sábado.Elas serão válidas até 3 de abril, um dia antes das férias da Páscoa.

O transporte público continua a funcionar normalmente

Os transportes públicos continuam a operar. No entanto, as empresas são solicitadas a organizar horários escalonados para não obstruir o transporte.


RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

(PCP) Partido Contra o Povo https://t.co/puX05J0gue
Primeira Guerra Mundial: 104 do ataque alemão à Madeira https://t.co/wKU2jLXJgu
Proteção Civil alerta para agravamento das condições meteorológicas https://t.co/yDk9fncvxK
Follow Jornal das Comunidades on Twitter