Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Português integra campanha de combate à pobreza extrema

Previous Next
ID:N°/ Texto: 4626

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Bruxelas, 4 de Março de 2020Juventude mobilizada – Os 55 voluntários, com idades compreendidas entre os 17 e os 34 anos, a maioria estudantes, ativistas e jovens profissionais, foram selecionados entre centenas de candidatos para participar do programa para Youth Ambassadors (Embaixadores da Juventude) da ONE Campaign, o grupo anti-pobreza cofundado por Bono, dos U2.

Os jovens ativistas comprometeram-se a representar uma geração que luta contra as desigualdades globais. Este ano, o grupo estará focado em campanhas relacionadas com a saúde global, com o orçamento da União Europeia para 2021-2027 e com o aumento da consciencialização sobre as desigualdades a nível mundial.

 Rúben Castro, 29 anos, disse: Todas as pessoas que habitam neste planeta deveriam ter a oportunidade de viver uma vida digna. O lugar em que nascemos não deveria definir a forma como vivemos. Em grande parte dos casos, o sofrimento que muitos passam seria facilmente evitável. Quero lutar por um mundo mais igual. Acredito que acabar com a pobreza não seja um ato de caridade, mas sim de justiça.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

10 de Junho celebrado nos Jerónimos com discursos de Tolentino Mendonça e do PR https://t.co/zkSB3weNLB
3 milhões de euros para formar futuros investigadores em Meteorologia Espacial e Física Solar https://t.co/1c60a5gU0g
Luso-americanos de Nova Iorque preparam Dia de Portugal ‘online’ https://t.co/Mf7UsnWJZK
Follow Jornal das Comunidades on Twitter