Ousadia no controlo de velocidade! "Alguém poderia imaginar isso"?

ID:N°/ Texto: 4269
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A polícia iniciou uma maratona no controlo da velocidade, desde há dias! As zonas policiais e a própria polícia federal reforçarão o controlo de velocidade por 24 horas. Com que meios? E como serão os radares de amanhã?

Trata-se de um radar sem flash, pouco visível e compacto a ponto de ser colocado num caixote do lixo! Noventa desses radares já estão activos, no país. Vinte deles prontos para entrega imediata. Há mais de um ano, o NK7 é o brinquedo preferido da policia. "Apanha o infrator através de raio infravermelho, tem alcance máximo de seis bandas, com capacidade de 25 m de distância, o que quer dizer que ninguém lhe escapa!

Preço desta versão: 57.000 euros! E já existem 25 no país. Em breve, nas estradas, o temido painel de radar, que ainda não está aprovado. "É uma arma formidável e eficaz, o suficiente para disparar em lugares onde não é possível colocar um tripé, por exemplo", disse Benoit Godart, o porta-voz do instituto Vias e Comunicação. "Quando se aperceber do radar, já será tarde… Já foi apanhado; a coima segue para a residência do prevericador!

"O sistema de radar também já mostrou seus limites"

Radares na estrada, resultado: -70% dos crimes. Existem cerca de 50 dispositivos na Flandres. A região da Valónia, quer recuperar o atraso, com 24 zonas para equipar, como em duas longas retas em Hensies. Eric Thiébaut, prefeito e presidente da zona policial de Hauts-Pays, é favorável para esta instalação. "O sistema de radar também mostrou os seus limites, e aqui estamos realmente no sistema ideal para limitar a velocidade, na minha opinião, que é um controle permanente sobre um comprimento muito longo".

O futuro do controle rodoviário estará também no ar? Várias células de drones surgiram para monitoramento e rastreamento de eventos. Mas quando é aplicado para servir de radar. Isso não é ficção científica, afirma Sebastien Cicelli, responsável da polícia de Boraine. "Pode-se imaginar que é uma ferramenta que está a evoluir. Um drone é uma plataforma voadora debaixo da qual colocaremos qualquer ferramenta, que em poucos anos pode ser a solução radical no combate ao excesso de velocidade" Observando as estradas, pilotos e copilotos já podem verbalizar para uma velocidade inadequada. Eles permanecem autoridade, acima de tudo!

Está lançada a guerra ao excesso de velocidade. Vai ter que haver mudança de comportamentos… Redobrar os cuidados. A redução dos acidentes e de vitimas é um do principais objectivos desta mega operação; há diga que é apenas a caça à multa, que enchem os cofres do estado!


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Aulas na Secundária de Caminha transferidas para contentores https://t.co/SjYOR2ki1C
CAMINHA E VILA PRAIA DE ÂNCORA RECEBEM ATELIÊ “CREACTIVITY” https://t.co/WhPolypEmX
CEIAS DE NATAL NA FEITOSA (Ponte de Lima) e DRANCY (Paris)Esgotadas https://t.co/qbl63DsfWp
Follow Jornal das Comunidades on Twitter