Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Portugal na competição internacional Survival Firefighter Challenge do Brabant Wallon 2019.

ID:N°/ Texto: 4212

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, que venceram provas específicas no país, rumaram até à Bélgica para representar Portugal na competição internacional Survival Firefighter Challenge do Brabant Wallon 2019.

Esta competição internacional recebeu 41 equipas, que reuniram 246 bombeiros de 9 nacionalidades diferentes onde Portugal foi representado por Francisco Xavier, André Martins, Serafim Miranda, Antonio pontes, Fábio Matos e Sérgio Moreira, 6 bombeiros voluntarios de Vila de Conde.

Apesar de só terem conquistado o décimo quarto lugar, ficaram felizes “por ter sido a primeira vez que participaram no estrangeiro, numa prova deste género”, acrescenta um dos  bombeiros voluntários de Vila de Conde em converssa com Tony Da Silva.

As equipas tiveram de ultrapassar diferentes percursos e enfrentar os variados obstáculos, fazendo as escolhas certas, com controle e frescor. As mentes dos bombeiros foram postas à prova, assim como suas habilidades físicas. Somente o espírito de equipa e determinação os levou até ao fim.

Ao mesmo tempo, com a ajuda da equipa da zona de resgate Brabant Wallon, foi organizado o primeiro Open House para bombeiros, em Brabant Wallon. Para esse fim, foram exibidos veículos da área de resgate de Brabant Wallon, bem como veículos ancestrais dos serviços de emergência. Foram feitas também demonstrações, tais como de incêndios com fritadeira, incêndio de carro, desencarceramento, GRIMP, etc.

A competição Open House e Survival Firefighter Challenge Brabant Wallon realizou-se no sábado, 28 de setembro de 2019, das 9:00 às 18:00.

Tony Da Silva
Director : luso.eu e operador de camera na CBN News / Jornalismo
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Entre em contacto :  Tony da Silva Perfil: Info

Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Covid-19: Brasil regista 1.233 mortes e quase 40 mil casos nas últimas 24 horas https://t.co/6osR3figuP
Falha do IRN leva a que Portugal seja o único país a não assinar a petição Europeia https://t.co/AvrmTB0Q46
Covid-19: Portugal de fronteiras abertas garante que não há entraves à vinda dos emigrantes https://t.co/4iHw0l3eK2
Follow Jornal das Comunidades on Twitter