Foi inaugurada, no passado dia 3 de Abril, uma exposição de pintura de 3 grandes artistas plásticos guineenses, com a curadoria de Luís Vicente, no PE com direito a um fabuloso momento de poesia da Yasmina, também ela uma filha da Guiné, que deixou várias pessoas com lágrimas nos olhos, afirma Joana Benzinho.

Um palco recheado de guineenses e amigos da Guiné-Bissau, partilhando e vivenciando o multiculturalismo na plataforma que foi o palco central de poder na União Europeia, o Parlamento Europeu, Bruxelas.

Um agradecimento muito especial ao Senhor Eurodeputado Professor Doutor Carlos Zorrinho, a Joana Benzinho (The Special One) e a Beatriz Mozos, três fantásticas pessoas que desde a primeira hora abraçaram este projeto.

Ao Senhor Embaixador da Guiné-Bissau aqui no Reino da Bélgica, Dr. Apolinário, pela sua presença e fantástica intervenção. Um triplo agradecimento a três pessoas fantásticas e especiais, artistas plásticos de referência e relevância cultural guineense, respetivamente a Irley Rivera, o João Carlos Barros e Sidney Cerqueira, sem eles nada disso seria possível, é um orgulho para mim contar com estes artistas neste projeto cultural Nimba Art Gallery, disse Luis Vicente ao repórter da luso.eu presente no PE.

Um agradecimento aos amigos que vieram de tão longe para estar neste grande evento e muitos outros que marcaram a sua presença neste grande evento.

Finalmente, ao nosso amigo Tony Silva, o repórter do canal Luso.eu que acompanhou a exposição desde a sua montagem até à inauguração, com a fantástica recolha de imagens.

 

 


Pub