O eurodeputado do Movimento Partido da Terra/ PPE José Inácio Faria, foi nomeado ao princípio da tarde de hoje para os MEP AWARDS (Prémio aos Membros do Parlamento Europeu), na categoria de Saúde.

Nos termos do Regulamento desse galardão atribuído pela revista The Parliament Magazine desde 2005 e apoiado pelo Parlamento, trata-se de um “ reconhecimento da dedicação e empenho dos deputados europeus eleitos “, e neste caso pelo contributo do parlamentar natural de Vila Franca do Lima, Viana do Castelo.

Recorde-se, que José Inácio Faria tem realizado neste mandato que termina em Maio próximo, uma actividade legislativa intensa no âmbito do apoio e protecção para com as doenças raras e oncológicas, a acessibilidade às tecnologias avançadas na área da saúde e aplicação da Lei da concorrência para que os cidadãos tenham acesso a medicamentos a preços justos e impulsionar a inovação e paralelamente também a escolha desses fármacos.

Aliás, o eurodeputado minhoto foi Relator sombra desse mesmo documento, ao abrigo do qual esses objectivos são cumpridos e também visa combater o antitrust, isto é o monopólio, trabalho esse que resultou numa Resolução da Comissão Europeia, divulgada anteontem pela Comissária tutelar da pasta.

José Inácio Faria é ex – Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Lisboa, e tem sido também um rosto de luta e apoio às causas humanitárias e de liberdade no mundo de hoje, designadamente na Nicarágua, Taiwan e Venezuela. Como deputado ao Parlamento Europeu assumiu integrar as comissões ou pelouros do Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar.

 

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador Convidado
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Pub