O Parlamento Europeu acolheu, uma vez mais, o congresso Europeu de Jovens Agricultores, na sua quinta edição promovida pelos eurodeputados Nuno Melo e Esther Herranz do grupo PPE e ainda com o apoio da CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal e da ASAJA - Associação Agrária de Jovens Agricultores.

Sob o tema "Renovação Geracional na Agricultura", os congressistas vindos de todos os Estados-membros tiveram oportunidade de assistir a excelentes intervenções de ilustres convidados. O dia 18 de Outubro ficou ainda marcado pela atribuição do prémio "Melhor Jovem Agricultor Europeu", com o mais vantajoso projecto, depois de ter vencido nos Estados-membros.

Um prémio atribuído, no Parlamento Europeu, ao compatriota, Eng.º Manuel Maria Costa Grave, relativamente a um investimento para a instalação de amendoal, numa exploração com cerca de 70 hectares, na região de Portel; cerca de 2.500 árvores por hectare! Este projecto vai criar diversos postos de trabalho na região e a consequente criação de valor para o sector.

Parabéns ao vencedor e a todos os que tornaram possível o êxito deste 5° Congresso dos Jovens Agricultores a nível europeu!

Pub


Pub